fbpx
casas em condomínio

Casas em condomínio: entenda por que as buscam aumentaram

O surgimento da pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de pessoas em todo o mundo e isso também impactou os mais variados setores da economia. Com o mercado imobiliário, a coisa não foi diferente, embora a mudança mais notável tenha sido em termos de demanda, sobretudo pela crescente busca por casas em condomínio.

Há alguns anos, já podia ser percebido um aumento no interesse por propriedades desse tipo. Isso porque elas atendem às principais preocupações da sociedade moderna, como a qualidade de vida, conforto, segurança e um contato maior com a natureza.

Além desses pontos, há diversos outros motivos que fazem desse tipo de moradia uma das melhores opções atualmente. Quer saber quais são eles? Então, continue lendo o post e descubra porque essa procura não para de aumentar.

A pandemia e a necessidade de isolamento social

A extensão da pandemia e o prolongamento indefinido da quarentena pegou o mundo inteiro de surpresa, sobretudo os brasileiros, que esperavam voltar à vida normal quanto antes. Logicamente, com a necessidade de distanciamento e isolamento social, que fez com que quase todos ficassem em suas casas, surgiram novas demandas e expectativas.

Para as crianças, por exemplo, a escola passou a proporcionar a modalidade de ensino a distância. Da mesma forma, muitos profissionais passaram a trabalhar no modelo de home office. Sendo assim, ficava clara a necessidade de ambientes mais preparados, com mais infraestrutura e espaço para quem já não ficaria tanto tempo fora.

No entanto, mesmo depois do afrouxamento das restrições e do retorno às aulas presenciais, as pessoas passaram a valorizar mais as moradias mais amplas e que oferecessem um bom espaço externo, como é o caso das casas em condomínio.

O interior de São Paulo e suas incríveis opções

É bastante difícil pensar em mais espaço e infraestrutura em locais altamente populosos, com grandes aglomerados imobiliários e ocupação urbana mais antiga. Nesse tipo de lugar, as construções já foram feitas em sintonia com um conceito diferente, que buscava praticidade em pequenos imóveis, ideais para quem tinha um estilo de vida mais dinâmico.

Na contramão de tal realidade, as cidades do interior oferecem, naturalmente, uma alternativa bastante distinta. As propriedades costumam ser maiores e existem grandes extensões disponíveis para empreendimentos residenciais amplos, com áreas de convivência e lazer. Com isso, a demanda nesses municípios disparou.

Além das casas, muitas pessoas têm trocado a capital pelo interior por outros motivos. Os principais são:

  • locomoção facilitada — os lugares são mais pertos, o trânsito é bem menos intenso e, por isso, flui melhor;
  • interações mais humanas — a pressa do dia a dia e a automatização da maioria dos serviços ainda não chegou com tanta força no interior. Assim, as pessoas precisam interagir mais entre si, seja no ambiente de trabalho ou até em atividades mais simples, como compras no supermercado ou padaria;
  • facilidades para as crianças — além de poderem brincar na rua e interagir mais com as crianças vizinhas, a proximidade com a escola permite que elas vão e voltem com autonomia e segurança.

O que as casas em condomínio têm a oferecer

Não é novidade para ninguém que as cidades do interior do estado de São Paulo são altamente desenvolvidas e, por lá, você pode encontrar municípios que conseguem unir uma localização privilegiada, uma economia forte e uma excelente qualidade de vida. Além disso, existem imóveis com metragens extensas e com alto padrão de construção.

Boa parte dessas propriedades são casas de condomínio. Quer conhecer as demais vantagens? A seguir, confira o que elas oferecem.

Segurança

A violência é um dos principais problemas dos grandes centros urbanos. Por esse motivo, as pessoas têm medo de deixar sua moradia e seus filhos sozinhos, mesmo que apenas durante o período em que estão trabalhando.

Porém, ao optar por uma casa em condomínio, esses problemas se tornam muito menores. Além de bons sistemas de segurança, com câmeras de circuito interno, vigilância e controle de acesso, a violência é bem menor no interior.

Ao viver em um empreendimento residencial desse tipo, você conta com segurança durante 24 horas por dia, ou seja, só entram pessoas autorizadas pelos moradores. A infraestrutura costuma ser diferenciada, oferecendo mais praticidade e comodidade, além de uma rotina mais saudável.

Privacidade

Apesar de a maioria das casas em condomínio não terem muros entre elas, ainda assim há mais privacidade que apartamentos, pois eles têm apenas uma parede para separar do vizinho. Dessa forma, você e sua família terão mais privacidade no dia a dia.

Praticidade no dia a dia

A infraestrutura oferecida pela equipe de funcionários de um condomínio faz com que você e sua família tenham mais praticidade no dia a dia. Afinal, ao morar em um imóvel independente, é preciso ir atrás de serviços para a manutenção, como consertos, reparos, jardinagem, entre outros. Isso tudo é muito mais fácil em um condomínio.

Liberdade

Os condomínios de apartamentos têm regras mais rígidas, pois como as unidades ficam muito mais próximas, essa é uma forma de garantir a boa convivência entre todos os moradores.

Por sua vez, os condomínios de casas oferecem mais liberdade a todos os moradores, aumentando o bem-estar e a autonomia.

Economia

Além de ser um investimento com altíssimo poder de valorização, as casas em condomínios têm ambientes de lazer completos com opções para todos os gostos e idades, desde academias, até piscina, quadras esportivas e salão de festas.

Algumas vantagens de morar no interior de SP

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a pandemia e a necessidade de isolamento social, o interior de São Paulo e suas incríveis opções, além do que as casas em condomínio têm a oferecer, vamos mostrar algumas vantagens que você e sua família poderão experimentar se decidirem se mudar da capital. Acompanhe.

Excelente qualidade de vida

Uma das grandes vantagens de morar no interior de SP, sobretudo em uma casa em condomínio, é a excelente qualidade de vida. Nesses locais, você encontrará características que estão perdidas há muito tempo nas grandes cidades, como segurança, tranquilidade, convivência com outras pessoas e opções de lazer.

Mesmo os municípios mais desenvolvidos e economicamente pujantes da região contam com áreas verdes, montanhas e rios, algo que você dificilmente poderá aproveitar em uma capital ou centro urbano de maior porte. Com essa boa interação com a natureza, você assegura um desenvolvimento melhor para seus filhos e momentos de paz para você.

Boas oportunidades profissionais

Muitas pessoas acham que, para que conquistem uma carreira de sucesso, é imprescindível morar em uma grande capital. No entanto, sobretudo quando pensamos no interior de São Paulo, isso não é bem uma realidade. Muitas dessas cidades contam com excelentes oportunidades e, até mesmo, grandes instituições de ensino.

Dessa maneira, há um mercado constante e com alta demanda por bons profissionais. Se você é bem formado e tem iniciativa, a tendência é que não faltem boas propostas de emprego. Além disso, para os seus filhos, você poderá oferecer escolas de alto padrão e universidades que estão entre as melhores do Brasil.

Custo de vida mais baixo

Com tantas vantagens incríveis, é natural supor que morar no interior de São Paulo, em uma casa de condomínio, custe muito mais caro do que você pagaria por um imóvel menor e sem tantas opções de lazer. No entanto, a realidade é exatamente o oposto disso, uma vez que existem propriedades incríveis disponíveis por um valor bem interessante.

Como se não bastasse, a própria demanda elevada vem fazendo com que surjam inúmeros lançamentos de empreendimentos, que contemplam casas e apartamentos repletos de facilidades e vantagens. Para completar, as outras coisas também são mais baratas, como gastos com alimentação, entretenimento e transporte, por exemplo.

Alta possibilidade de valorização

Você já parou para pensar que morar no interior de São Paulo pode ser um bom investimento? Em consequência da grande demanda que essas cidades vêm recebendo, a região está em plena expansão econômica e estrutural. Obviamente, essa realidade pode ser extrapolada para outras áreas, como no caso do mercado imobiliário.

Se você paga um determinado preço por uma casa, apartamento ou mesmo um terreno em um desses municípios, é fácil supor que, daqui a alguns anos, a propriedade valha muito mais. Ainda que a sua intenção não seja a de vender ou fazer lucro com isso, é sempre bom saber que o seu patrimônio crescerá, de forma segura e constante.

i9vale: a melhor experiência

Para ter todos os benefícios que listamos, é preciso acertar na escolha da casa em condomínio. Então, não deixe de contar conosco. Afinal, somos muito mais uma imobiliária. Nós somos verdadeiros apaixonados por arquitetura e design e pessoas.

Isso significa que ajudamos você a encontrar o lugar perfeito para morar e elevar sua qualidade de vida e bem-estar. Para isso, reunimos os consultores mais confiáveis e especializados do mercado.

Como você pôde ver, morar em uma casa em condomínio apresenta inúmeras vantagens, especialmente se ela estiver localizada em uma cidade do interior, com boa qualidade de vida e preços atrativos. Para quem busca mais segurança e tranquilidade, portanto, essa pode ser a escolha perfeita!

Quer ajuda para escolher o lugar ideal? Então, entre em contato com a I9vale e deixe que encontramos para você!

O surgimento da pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de pessoas em todo o mundo e isso também impactou os mais variados setores da economia. Com o mercado imobiliário, a coisa não foi diferente, embora a mudança mais notável tenha sido em termos de demanda, sobretudo pela crescente busca por casas em condomínio.

Há alguns anos, já podia ser percebido um aumento no interesse por propriedades desse tipo. Isso porque elas atendem às principais preocupações da sociedade moderna, como a qualidade de vida, conforto, segurança e um contato maior com a natureza.

Além desses pontos, há diversos outros motivos que fazem desse tipo de moradia uma das melhores opções atualmente. Quer saber quais são eles? Então, continue lendo o post e descubra porque essa procura não para de aumentar.

A pandemia e a necessidade de isolamento social

A extensão da pandemia e o prolongamento indefinido da quarentena pegou o mundo inteiro de surpresa, sobretudo os brasileiros, que esperavam voltar à vida normal quanto antes. Logicamente, com a necessidade de distanciamento e isolamento social, que fez com que quase todos ficassem em suas casas, surgiram novas demandas e expectativas.

Para as crianças, por exemplo, a escola passou a proporcionar a modalidade de ensino a distância. Da mesma forma, muitos profissionais passaram a trabalhar no modelo de home office. Sendo assim, ficava clara a necessidade de ambientes mais preparados, com mais infraestrutura e espaço para quem já não ficaria tanto tempo fora.

No entanto, mesmo depois do afrouxamento das restrições e do retorno às aulas presenciais, as pessoas passaram a valorizar mais as moradias mais amplas e que oferecessem um bom espaço externo, como é o caso das casas em condomínio.

O interior de São Paulo e suas incríveis opções

É bastante difícil pensar em mais espaço e infraestrutura em locais altamente populosos, com grandes aglomerados imobiliários e ocupação urbana mais antiga. Nesse tipo de lugar, as construções já foram feitas em sintonia com um conceito diferente, que buscava praticidade em pequenos imóveis, ideais para quem tinha um estilo de vida mais dinâmico.

Na contramão de tal realidade, as cidades do interior oferecem, naturalmente, uma alternativa bastante distinta. As propriedades costumam ser maiores e existem grandes extensões disponíveis para empreendimentos residenciais amplos, com áreas de convivência e lazer. Com isso, a demanda nesses municípios disparou.

Além das casas, muitas pessoas têm trocado a capital pelo interior por outros motivos. Os principais são:

  • locomoção facilitada — os lugares são mais pertos, o trânsito é bem menos intenso e, por isso, flui melhor;
  • interações mais humanas — a pressa do dia a dia e a automatização da maioria dos serviços ainda não chegou com tanta força no interior. Assim, as pessoas precisam interagir mais entre si, seja no ambiente de trabalho ou até em atividades mais simples, como compras no supermercado ou padaria;
  • facilidades para as crianças — além de poderem brincar na rua e interagir mais com as crianças vizinhas, a proximidade com a escola permite que elas vão e voltem com autonomia e segurança.

O que as casas em condomínio têm a oferecer

Não é novidade para ninguém que as cidades do interior do estado de São Paulo são altamente desenvolvidas e, por lá, você pode encontrar municípios que conseguem unir uma localização privilegiada, uma economia forte e uma excelente qualidade de vida. Além disso, existem imóveis com metragens extensas e com alto padrão de construção.

i9vale imobiliária SJC

Boa parte dessas propriedades são casas de condomínio. Quer conhecer as demais vantagens? A seguir, confira o que elas oferecem.

Segurança

A violência é um dos principais problemas dos grandes centros urbanos. Por esse motivo, as pessoas têm medo de deixar sua moradia e seus filhos sozinhos, mesmo que apenas durante o período em que estão trabalhando.

Porém, ao optar por uma casa em condomínio, esses problemas se tornam muito menores. Além de bons sistemas de segurança, com câmeras de circuito interno, vigilância e controle de acesso, a violência é bem menor no interior.

Ao viver em um empreendimento residencial desse tipo, você conta com segurança durante 24 horas por dia, ou seja, só entram pessoas autorizadas pelos moradores. A infraestrutura costuma ser diferenciada, oferecendo mais praticidade e comodidade, além de uma rotina mais saudável.

Privacidade

Apesar de a maioria das casas em condomínio não terem muros entre elas, ainda assim há mais privacidade que apartamentos, pois eles têm apenas uma parede para separar do vizinho. Dessa forma, você e sua família terão mais privacidade no dia a dia.

Praticidade no dia a dia

A infraestrutura oferecida pela equipe de funcionários de um condomínio faz com que você e sua família tenham mais praticidade no dia a dia. Afinal, ao morar em um imóvel independente, é preciso ir atrás de serviços para a manutenção, como consertos, reparos, jardinagem, entre outros. Isso tudo é muito mais fácil em um condomínio.

Liberdade

Os condomínios de apartamentos têm regras mais rígidas, pois como as unidades ficam muito mais próximas, essa é uma forma de garantir a boa convivência entre todos os moradores.

Por sua vez, os condomínios de casas oferecem mais liberdade a todos os moradores, aumentando o bem-estar e a autonomia.

Economia

Além de ser um investimento com altíssimo poder de valorização, as casas em condomínios têm ambientes de lazer completos com opções para todos os gostos e idades, desde academias, até piscina, quadras esportivas e salão de festas.

Algumas vantagens de morar no interior de SP

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a pandemia e a necessidade de isolamento social, o interior de São Paulo e suas incríveis opções, além do que as casas em condomínio têm a oferecer, vamos mostrar algumas vantagens que você e sua família poderão experimentar se decidirem se mudar da capital. Acompanhe.

Excelente qualidade de vida

Uma das grandes vantagens de morar no interior de SP, sobretudo em uma casa em condomínio, é a excelente qualidade de vida. Nesses locais, você encontrará características que estão perdidas há muito tempo nas grandes cidades, como segurança, tranquilidade, convivência com outras pessoas e opções de lazer.

Mesmo os municípios mais desenvolvidos e economicamente pujantes da região contam com áreas verdes, montanhas e rios, algo que você dificilmente poderá aproveitar em uma capital ou centro urbano de maior porte. Com essa boa interação com a natureza, você assegura um desenvolvimento melhor para seus filhos e momentos de paz para você.

Boas oportunidades profissionais

Muitas pessoas acham que, para que conquistem uma carreira de sucesso, é imprescindível morar em uma grande capital. No entanto, sobretudo quando pensamos no interior de São Paulo, isso não é bem uma realidade. Muitas dessas cidades contam com excelentes oportunidades e, até mesmo, grandes instituições de ensino.

Dessa maneira, há um mercado constante e com alta demanda por bons profissionais. Se você é bem formado e tem iniciativa, a tendência é que não faltem boas propostas de emprego. Além disso, para os seus filhos, você poderá oferecer escolas de alto padrão e universidades que estão entre as melhores do Brasil.

Custo de vida mais baixo

Com tantas vantagens incríveis, é natural supor que morar no interior de São Paulo, em uma casa de condomínio, custe muito mais caro do que você pagaria por um imóvel menor e sem tantas opções de lazer. No entanto, a realidade é exatamente o oposto disso, uma vez que existem propriedades incríveis disponíveis por um valor bem interessante.

Como se não bastasse, a própria demanda elevada vem fazendo com que surjam inúmeros lançamentos de empreendimentos, que contemplam casas e apartamentos repletos de facilidades e vantagens. Para completar, as outras coisas também são mais baratas, como gastos com alimentação, entretenimento e transporte, por exemplo.

Alta possibilidade de valorização

Você já parou para pensar que morar no interior de São Paulo pode ser um bom investimento? Em consequência da grande demanda que essas cidades vêm recebendo, a região está em plena expansão econômica e estrutural. Obviamente, essa realidade pode ser extrapolada para outras áreas, como no caso do mercado imobiliário.

Se você paga um determinado preço por uma casa, apartamento ou mesmo um terreno em um desses municípios, é fácil supor que, daqui a alguns anos, a propriedade valha muito mais. Ainda que a sua intenção não seja a de vender ou fazer lucro com isso, é sempre bom saber que o seu patrimônio crescerá, de forma segura e constante.

i9vale: a melhor experiência

Para ter todos os benefícios que listamos, é preciso acertar na escolha da casa em condomínio. Então, não deixe de contar conosco. Afinal, somos muito mais uma imobiliária. Nós somos verdadeiros apaixonados por arquitetura e design e pessoas.

Isso significa que ajudamos você a encontrar o lugar perfeito para morar e elevar sua qualidade de vida e bem-estar. Para isso, reunimos os consultores mais confiáveis e especializados do mercado.

Como você pôde ver, morar em uma casa em condomínio apresenta inúmeras vantagens, especialmente se ela estiver localizada em uma cidade do interior, com boa qualidade de vida e preços atrativos. Para quem busca mais segurança e tranquilidade, portanto, essa pode ser a escolha perfeita!

Quer ajuda para escolher o lugar ideal? Então, entre em contato com a I9vale e deixe que encontramos para você!

O surgimento da pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de pessoas em todo o mundo e isso também impactou os mais variados setores da economia. Com o mercado imobiliário, a coisa não foi diferente, embora a mudança mais notável tenha sido em termos de demanda, sobretudo pela crescente busca por casas em condomínio.

Há alguns anos, já podia ser percebido um aumento no interesse por propriedades desse tipo, uma vez que elas estavam em sintonia com algumas preocupações da sociedade moderna, como a qualidade de vida e o contato com a natureza. Continue lendo o post e descubra porque essa procura não para de aumentar.

A pandemia e a necessidade de isolamento social

A extensão da pandemia e o prolongamento indefinido da quarentena pegou o mundo inteiro de surpresa, sobretudo os brasileiros, que esperavam voltar à vida normal quanto antes. Logicamente, com a necessidade de distanciamento e isolamento social, que fez com que quase todos ficassem em suas casas, surgiram novas demandas e expectativas.

Para as crianças, por exemplo, a escola passou a proporcionar a modalidade de ensino a distância. Da mesma forma, muitos profissionais passaram a trabalhar no modelo de home office. Sendo assim, ficava clara a necessidade de ambientes mais preparados, com mais infraestrutura e espaço para quem já não ficaria tanto tempo fora.

O interior de São Paulo e suas incríveis opções

É bastante difícil pensar em mais espaço e infraestrutura em locais altamente populosos, com grandes aglomerados imobiliários e ocupação urbana mais antiga. Nesse tipo de lugar, as construções já foram feitas em sintonia com um conceito diferente, que buscava praticidade em pequenos imóveis, ideais para quem tinha um estilo de vida mais dinâmico.

Na contramão de tal realidade, as cidades do interior oferecem, naturalmente, uma alternativa bastante distinta. As propriedades costumam ser mais amplas e existem grandes extensões disponíveis para empreendimentos residenciais amplos, com áreas de convivência e lazer. Com isso, a demanda nesses municípios disparou.

O que as casas em condomínio têm a oferecer

Não é novidade para ninguém que as cidades do interior do estado de São Paulo são altamente desenvolvidas e, por lá, você pode encontrar municípios que conseguem unir uma localização privilegiada, uma economia forte e uma excelente qualidade de vida. Além disso, existem imóveis com metragens extensas e com alto padrão de construção.

Boa parte dessas propriedades são casas de condomínio. Ao viver em um empreendimento residencial desse tipo, você conta com segurança durante 24 horas por dia, ou seja, só entram pessoas autorizadas pelos moradores. A infraestrutura costuma ser diferenciada, oferecendo mais praticidade e comodidade, além de uma rotina mais saudável.

Algumas vantagens de morar no interior de SP

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a pandemia e a necessidade de isolamento social, o interior de São Paulo e suas incríveis opções, além do que as casas em condomínio têm a oferecer, vamos mostrar algumas vantagens que você e sua família poderão experimentar se decidirem se mudar da capital. Acompanhe.

Excelente qualidade de vida

Uma das grandes vantagens de morar no interior de SP, sobretudo em uma casa em condomínio, é a excelente qualidade de vida. Nesses locais, você encontrará características que estão perdidas há muito tempo nas grandes cidades, como segurança, tranquilidade, convivência com outras pessoas e opções de lazer.

Mesmo os municípios mais desenvolvidos e economicamente pujantes da região contam com áreas verdes, montanhas e rios, algo que você dificilmente poderá aproveitar em uma capital ou centro urbano de maior porte. Com essa boa interação com a natureza, você assegura um desenvolvimento melhor para seus filhos e momentos de paz para você.

Boas oportunidades profissionais

Muitas pessoas acham que, para que conquistem uma carreira de sucesso, é imprescindível morar em uma grande capital. No entanto, sobretudo quando pensamos no interior de São Paulo, isso não é bem uma realidade. Muitas dessas cidades contam com excelentes oportunidades e, até mesmo, grandes instituições de ensino.

Dessa maneira, há um mercado constante e com alta demanda por bons profissionais. Se você é bem formado e tem iniciativa, a tendência é que não faltem boas propostas de emprego. Além disso, para os seus filhos, você poderá oferecer escolas de alto padrão e universidades que estão entre as melhores do Brasil.

Custo de vida mais baixo

Com tantas vantagens incríveis, é natural supor que morar no interior de São Paulo, em uma casa de condomínio, custe muito mais caro do que você pagaria por um imóvel menor e sem tantas opções de lazer. No entanto, a realidade é exatamente o oposto disso, uma vez que existem propriedades incríveis disponíveis por um valor bem interessante.

Como se não bastasse, a própria demanda elevada vem fazendo com que surjam inúmeros lançamentos de empreendimentos, que contemplam casas e apartamentos repletos de facilidades e vantagens. Para completar, as outras coisas também são mais baratas, como gastos com alimentação, entretenimento e transporte, por exemplo.

Alta possibilidade de valorização

Você já parou para pensar que morar no interior de São Paulo pode ser um bom investimento? Em consequência da grande demanda que essas cidades vêm recebendo, a região está em plena expansão econômica e estrutural. Obviamente, essa realidade pode ser extrapolada para outras áreas, como no caso do mercado imobiliário.

Se você paga um determinado preço por uma casa, apartamento ou mesmo um terreno em um desses municípios, é fácil supor que, daqui a alguns anos, a propriedade valha muito mais. Ainda que a sua intenção não seja a de vender ou fazer lucro com isso, é sempre bom saber que o seu patrimônio crescerá, de forma segura e constante.

Como você pôde ver, morar em uma casa em condomínio apresenta inúmeras vantagens, especialmente se ela estiver localizada em uma cidade do interior, com boa qualidade de vida e preços atrativos. Para quem busca mais segurança e tranquilidade, portanto, essa pode ser a escolha perfeita!

Conheça agora os melhores condomínios alto padrão do interior de São Paulo

Gostou de aprender mais sobre as casas em condomínio e por que as buscam aumentaram? Ainda ficou com alguma dúvida? Então, não deixe de fazer um comentário aqui no post!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.