fbpx
casas de luxo

Casas de luxo e o coronavírus: o que é que mudou no mercado

Não é novidade para ninguém que os acontecimentos decorrentes da pandemia alteraram a maneira pela qual as pessoas vivem em todo o planeta, impactando praticamente todos os setores da economia. Por isso, resolvemos preparar um conteúdo mostrando qual a relação entre casas de luxo e o coronavírus, bem como o que mudou no mercado imobiliário.

Por mais que não pareça haver uma relação direta, o fato é que as demandas e a procura por determinados tipos de propriedade variaram conforme as imposições de distanciamento social, fazendo com que algumas características fossem extremamente valorizadas. Continue sua leitura e descubra mais!

Afinal, o que são casas de luxo?

O conceito de uma casa de luxo é muito variável e muda de acordo com a época, o local e a visão do mercado. No entanto, de modo geral, podemos falar que as propriedades desse tipo são as que demonstram diferenciais significativos em relação à maioria, como bons projetos, acabamentos de alto padrão, metragem mais ampla e assim por diante.

Geralmente, as casas de luxo também costumam estar em localizações privilegiadas, sejam elas nos bairros mais nobres e tradicionais da cidade, ou até em áreas em franco desenvolvimento, mas que recebam um atendimento adequado de serviços essenciais e facilitem a locomoção de moradores e visitantes.

O que mudou no mercado de casas de luxo?

O mercado de casas de luxo já vinha crescendo nos últimos anos, tendo em vista a maior valorização que muitas pessoas estão dando a aspectos como comodidade e qualidade de vida. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus levou essa demanda a um expoente muito maior, sobretudo pelas imposições de distanciamento social.

Tendo de ficar mais tempo dentro da própria residência, a maioria dos cidadãos se viu em uma nova perspectiva, pois unidades mais dinâmicas e funcionais são ótimas quando não temos de ficar dias ou semanas confinados ali. Agora, as expectativas são por salas amplas, quintais, varandas, jardins, quartos grandes e áreas de lazer, sobretudo no campo.

Quais as vantagens de morar em uma casa de luxo?

Agora que você já sabe o que são casas de luxo e o que mudou no mercado imobiliário com o surgimento do novo coronavírus, é possível que esteja considerando a aquisição de um imóvel do tipo. No entanto, caso ainda esteja na dúvida, separamos algumas das vantagens que só os moradores de propriedades assim experimentam. Acompanhe.

Mais conforto para os moradores

Não dá para falar em vantagens de morar em uma casa de luxo sem citar mais conforto para os moradores, especialmente se ela ficar no campo. Isso ocorre por uma série de características que imóveis desse tipo apresentam, facilitando a rotina e deixando o dia a dia de qualquer pessoa muito mais agradável.

Se você e sua família estão em busca de mais qualidade de vida, tenha em mente que casas de luxo costumam ter projetos diferenciados, que já começam a ser interessantes desde a escolha de materiais até a execução. Na prática, isso pode significar uma sala mais ampla, mais quartos, suítes, closets, janelas grandes, cozinhas espaçosas e muito mais.

i9vale imobiliária SJC

Mais aparatos de segurança

A segurança ainda é uma preocupação para boa parte das pessoas e, por isso mesmo, já havia uma tendência de se mudar para cidades do interior antes mesmo dos impactos da pandemia do novo coronavírus no mercado imobiliário. Porém, com as restrições de circulação e o isolamento social, isso somente aumentou.

A maioria das casas de luxo já está planejada para promover a segurança dos moradores e, nos dias de hoje, isso envolve o uso de tecnologia de ponta, mesmo quando estão localizadas no campo. É comum vermos câmeras de monitoramento, portas com trancas robustas, alarmes, cofres, portões automáticos e outros equipamentos de segurança sofisticados.

Presença de áreas de lazer

As áreas de lazer são um dos pontos fortes de casas de luxo e elas podem fazer toda a diferença para a qualidade da sua família, principalmente se você tem ou pretende ter filhos. Toda criança gosta e precisa de espaço, de forma que possa ter um desenvolvimento saudável e um bom contato com o meio ambiente.

A infraestrutura é diferenciada em relação aos demais tipos de imóveis disponíveis no mercado imobiliário, com uma gama ampla de opções, que ajudam na valorização. Entre os ambientes mais desejados, podemos destacar piscinas, saunas, churrasqueira, quadra poliesportiva, playground e varanda gourmet, por exemplo.

Alto potencial de valorização

Se as casas de luxo têm uma maior demanda no mercado imobiliário, é lógico supor que isso também se reflete no seu valor de venda ou locação. Por isso, se você pretende apostar nesse tipo de investimento, pode ficar tranquilo: é altamente provável que, daqui a alguns anos, o seu patrimônio esteja valendo ainda mais.

O projeto de moradias assim é muito apreciado, uma vez que apresenta aspectos diferenciados e caros. Sempre haverá alguém disposto a pagar um pouco mais por uma planta excelente, materiais nobres, localização privilegiada, mais segurança, vizinhança de alto padrão, áreas de lazer e, claro, maior metragem disponível.

Acabamento refinado e exclusivo

Por fim, não podemos falar de benefícios de uma casa de luxo sem falar no acabamento refinado. Trata-se de um dos aspectos que mais chamam a atenção das pessoas e que acabam elevando o preço venal de um imóvel. Sendo assim, é adequado afirmar que a qualidade dos materiais utilizados vai impactar diretamente o seu investimento.

Outro item que merece ser destacado é a exclusividade. Não será simples ver outra unidade com as mesmas características e, eventualmente, nem com os mesmos itens disponíveis, como as mobílias, os pisos, obras de arte e metais. Existe uma preocupação maior em usar produtos específicos e artigos de primeira linha nesses empreendimentos.

Você precisa considerar o seu orçamento, seu gosto pessoal e as demandas da sua família ao escolher uma casa de luxo! Além disso, não deixe de contar com a ajuda profissional, tendo uma boa imobiliária ao seu lado para garantir seu investimento!

Gostou de aprender sobre casas de luxo e o coronavírus? Então, que tal compartilhar o post em suas redes sociais e auxiliar seus amigos?

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.