fbpx
como ouvir musica no spotify

Como ouvir músicas no Spotify? Confira aqui!

Os tempos modernos trouxeram diversas soluções em tecnologia que já fazem parte da rotina da grande maioria das pessoas. No entanto, também existem aquelas que ainda não sabem bem como lidar com os diversos recursos e aplicativos disponíveis no mercado. Por isso, preparamos um post explicando como ouvir músicas no Spotify.

Suas playlists são um verdadeiro sucesso em todo o mundo e podem ser a escolha perfeita para relaxar em casa, treinar na academia ou simplesmente escutar as suas canções preferidas enquanto você está se deslocando para o trabalho. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura!

Afinal, o que é o Spotify?

Nos dias de hoje, o Spotify é um dos serviços de streaming musical mais populares de todo o mundo e é amplamente utilizado por pessoas de todas as idades. Ele conta com uma série de diferenciais que ajudam a compreender o tamanho sucesso, dentre os quais vale destacar a sua interface intuitiva e agradável, além de um extenso catálogo de músicas e podcasts.

Dependendo do conteúdo que você deseja consumir, baixar o app e abrir a sua conta será algo imprescindível. Vale lembrar que você pode escolher entre usar o plano gratuito, com muitas limitações e menos produtos, ou o serviço premium, no qual há a necessidade de pagar um valor de assinatura, mas que também abre uma série de funcionalidades interessantes.

Como funciona o Spotify?

Como dissemos, o Spotify possibilita que os usuários façam streaming de áudios via internet. Ou seja, você poderá curtir aquela banda de sua preferência ou ouvir os seus podcasts favoritos por horas, sem precisar baixar e carregar os arquivos no seu celular, tablet ou computador, o que acabaria ocupando muito espaço na memória dos seus dispositivos.

Para isso, você precisa fazer um cadastro na plataforma — o que não é nada complexo. Basta fornecer os seus dados e fazer algumas escolhas, simples até mesmo para crianças. Para quem deseja usar a versão gratuita, isso é possível ao associar o seu perfil do Facebook ao serviço ou, então, ao criar uma nova conta no próprio app, usando um e-mail válido.

Vale lembrar que, sem pagar, você só poderá consumir playlists pré-definidas ou usar o shuffle ativado, sem poder pular várias faixas em sequência. Alguns tipos de conteúdos não são acessíveis nesse plano, dependendo da localização. Outra diferença para a modalidade premium é que o cliente é exposto a anúncios, que surgem eventualmente.

Os recursos obtidos pelo Spotify servem, entre muitas outras coisas, para pagar royalties e direitos autorais para os artistas que fazem parte do acervo. Os valores que cada músico vai receber podem variar em função de diversos fatores, mas o cálculo está relacionado com a quantidade de vezes que o conteúdo foi ouvido em um período determinado.

Quais são as desvantagens do Spotify?

O Spotify é um serviço tão incrível que conseguiu fazer sucesso em todo o mundo em pouco tempo, ocasionando uma grande mudança na forma como as pessoas escutam música. No entanto, isso não quer dizer que o app não conte com alguns pontos negativos. Muita gente, por exemplo, não gosta de ter que arcar com a mensalidade, embora ela não seja cara.

i9vale imobiliária SJC

Além disso, outra questão discutida sobre o serviço tem relação com a sua dependência de conectividade com a internet. Por outro lado, quem tem a versão premium não sofre com esse problema, pois pode fazer o download para ouvir as suas preferências sem a necessidade de estar online. Com isso, a conexão só é imprescindível para baixar os arquivos.

Como descobrir uma música no Spotify?

Uma das funcionalidades que mais chamam a atenção entre os usuários do Spotify é a possibilidade de achar uma quantidade impressionante de músicas dentro do acervo. Além disso, por meio de inteligência artificial, o serviço adquire uma impressionante capacidade de “descobrir” o que a pessoa quer ouvir, baseando-se nas pesquisas e preferências anteriores.

Isso quer dizer que, quanto mais você usar a plataforma, melhor ela se torna na tarefa de sugerir novos artistas, podcasts ou canções para você. Impressionante, não é mesmo? Para ter acesso a esse recurso, basta apertar na opção “Descubra”. Você também poderá encontrar playlists criadas pelos seus amigos, por artistas ou mesmo por empresas.

Qual é o passo a passo para usar o Spotify?

Se você chegou até aqui, é muito provável que já esteja bastante interessado em aproveitar todos os benefícios que o Spotify pode oferecer para o seu dia a dia. Independentemente de optar pela versão grátis ou fazer um pequeno investimento na premium, existe um passo a passo básico para utilizar o serviço. Continue lendo e veja qual é!

Baixe o Spotify

O primeiro passo para usar o Spotify é, naturalmente, fazer o download do aplicativo. Felizmente, essa é uma tarefa simples, visto que ele é versátil e compatível com praticamente qualquer dispositivo. O mais comum é utilizá-lo no celular, mas ele também vai muito bem em tablets, computadores, TVs, carros e até em relógios inteligentes.

Crie a sua conta

Depois de fazer o download do Spotify no dispositivo de sua preferência, você precisará criar a sua conta. Na tela inicial do aplicativo, você deverá clicar no botão “Inscrever-se”. Como dissemos, para isso, você poderá conectar o seu perfil do Facebook ou usar um e-mail ou um número de telefone válido.

Preencha os dados

Se você optar por conectar no app com a sua conta do Facebook, algumas informações sobre você já virão por meio da rede social. Caso contrário, será possível preencher mais alguns detalhes. Independentemente da sua escolha, será necessário colocar certos dados, como um nome de usuário, a data de nascimento e assim por diante.

Pronto! Agora, você já pode começar a aproveitar os benefícios do app, já que descobriu como ouvir músicas no Spotify. De cara, é interessante escolher alguns artistas favoritos para que o algoritmo da plataforma possa recomendar um conteúdo personalizado para você. Não se esqueça de que, mesmo que você tenha escolhido a versão grátis, pode mudar para a premium quando bem entender. Como você pôde ver, o Spotify é a garantia de ouvir os artistas de que você mais gosta e de descobrir outros novos com total praticidade e na hora em que quiser!

Gostou de aprender mais sobre esse incrível serviço de streaming? Então, que tal ouvir agora a nova playlist da i9vale no Spotify?

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.