fbpx
como organizar sua mudança

Passo a passo: veja agora como organizar a sua mudança

Mudar de casa pode ser uma fonte de alegria ou de frustração. Isso vai depender, principalmente, se você sabe como organizar a mudança. Investir algum tempo no planejamento dessa atividade vai ajudar a manter tudo sob controle e a realizar o processo de forma mais rápida.

É possível evitar problemas comuns e reduzir a dor de cabeça causada pelos imprevistos seguindo algumas estratégias simples de planejamento. Com isso, você conseguirá aproveitar melhor sua casa nova, sem o stress causado pela desorganização.

Para te ajudar nessa missão, separamos os principais passos que você precisa observar quando for organizar sua mudança de casa. Veja a seguir como se preparar!

Prepare as caixas

O primeiro passo de qualquer mudança de casa é conseguir uma quantidade de caixas suficiente para acomodar os itens que serão transportados. É importante usar caixas de tamanhos variados, lembrando que elas serão carregadas e, por isso, não podem ser muito pesadas.

As caixas de tamanho pequeno e médio são as mais indicadas. Elas são mais fáceis de empilhar, organizar e transportar do que volumes muito grandes.

Você pode adquirir caixas de papelão novas ou recondicionadas. Também pode solicitar os itens para os estabelecimentos comerciais da sua região. Muitas lojas e mercados dão caixas usadas em bom estado de graça, é só pedir!

Divida por categorias

Antes de embalar tudo e se perder entre as caixas, crie categorias de embalagem. O ideal é que as embalagens sejam divididas por cômodo.

i9vale imobiliária SJC

Lembre-se de que mais importante do que o local de origem dos objetos é a disposição deles no imóvel novo. Organizando dessa forma, quando você chegar na casa nova, poderá desembalar as caixas no local onde os itens serão guardados, economizando tempo.

Leve só o que vai manter

Não há motivo para gastar tempo e dinheiro com embalagem e transporte de itens sem uso. Aproveite que está aprendendo a como organizar sua mudança para pensar sobre o descarte dos itens que não fazem mais sentido. Itens em bom estado podem ser vendidos ou doados.

O que não serve mais deve ser descartado no lixo comum ou enviado para reciclagem. Dedique algum tempo para pensar sobre o que deve ir para a casa nova, otimizando a mudança.

Embale com cuidado

Por mais que se tome cuidado, o transporte de todas as coisas de uma casa para a outra pode danificar objetos. Para reduzir as chances de que isso aconteça, é fundamental embalar os itens com o devido cuidado.

O que for frágil e puder quebrar deve ser rotulado com o aviso de conteúdo. Anote nas caixas que se trata de vasos, pratos ou copos e evite acidentes.

Quando for encaixotar os objetos, lembre-se de embalar de um jeito que eles fiquem acomodados sem se mexer na caixa. Se necessário, use tecidos, jornal ou plástico bolha para acomodar tudo sem folgas.

Planejar como organizar a mudança é uma maneira de evitar que o processo dure mais tempo e gaste mais recursos do que o desejado. Preparar-se com antecedência, embalar os itens com cuidado e categorizar as caixas são atitudes que ajudarão sua família a fazer uma transição mais tranquila.

Agora que você já sabe mais sobre como organizar a mudança de casa, veja também como se preparar para mudar de cidade

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

7 Comentários

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.