olx são josé dos campos

OLX São Jose dos Campos: vale a pena anunciar?

Com os avanços da tecnologia ligados às transformações digitais no meio online, é possível perceber mais crescimento no mercado digital. Isso se deve ao maior tempo das pessoas conectadas à internet.

Sendo assim, com o grande volume de usuários, é possível investir em plataformas de vendas e obter um número de acesso totalmente superior aos veículos de venda físicos. Por conta dessas vantagens, muitos empreendedores estão destinando esforços na publicação de seus materiais na rede. 

No entanto, é importante ficar atento a alguns pontos relacionados à prática de venda em plataformas digitais, como é o caso da OLX. Muitas vezes, pode ser mais interessante contar com o auxílio de uma imobiliária para anunciar o seu imóvel.

No caso da cidade de São José dos Campos, será que vale a pena anunciar utilizando a OLX? Para responder a essa pergunta, preparamos este artigo contendo as principais informações sobre o tema. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Como funciona o OLX?

Antes de mais nada, é fundamental falarmos sobre como funciona a OLX e qual a sua importância para o comércio. Já podemos começar dizendo que essa plataforma é uma das mais utilizadas no mercado de marketplace.

Nela, podemos encontrar vários tipos de produtos, sendo estimados meio milhão de anúncios ativos diariamente, bem como dois milhões de vendas por mês. Tais números atestam a expressividade da OLX frente a outras plataformas de vendas.

Quando falamos do seu funcionamento, é possível notar vários benefícios. Um dos principais é que o usuário pode postar produtos de forma gratuita, tendo apenas uma limitação de anúncios. O indivíduo que queira exceder o número de publicações deve pagar uma taxa específica, segundo os termos da empresa. 

Como fazer os anúncios?

Confira agora mesmo o passo a passo de como realizar o cadastramento do seu imóvel na OLX!

Faça o cadastro

O primeiro passo para efetuar o anúncio na OLX é o cadastro. Essa etapa é bastante simples e começa com o acesso ao site da OLX. Nele será preciso cadastrar o e-mail utilizado pelo usuário e, posteriormente, adicionar informações pessoais ou da sua empresa, como é o caso do nome completo, CPF ou CNPJ, número de telefone, endereço etc.

Insira o anúncio

Logo após o cadastro, você já conseguirá inserir o seu primeiro anúncio. Nesse caso, basta clicar no botão “inserir anúncio”, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, você será direcionado para uma página com todas as opções e dados que deverão ser preenchidos para completar o anúncio.

Escolha a categoria

Sobre as informações a serem preenchidas no anúncio, é importante escolher a categoria do seu produto ou serviço. Quanto mais detalhes, melhor será o direcionamento para o seu público-alvo. Como no seu caso é a venda de imóvel, você deve selecionar essa categoria e, depois, definir outra subcategoria que, no caso, se refere a que tipo de imóvel seria: casa, apartamento, condomínio ou outro tipo de bem.

Complete as informações

É preciso completar as informações adicionais. Inicialmente, é o título do anúncio, que será a primeira informação sobre seu imóvel. Por conta disso, deve ser pensado de forma estratégica, visando chamar a atenção do cliente. Outro dado diz respeito à descrição do produto.

Nessa etapa, você deve ser o máximo possível detalhista, destacando todos os pontos positivos do imóvel. Lembre que, na descrição, o cliente precisa saber de todos os dados relevantes do imóvel, ou seja, se é novo ou usado, quantos cômodos há nele, tamanho do terreno, detalhes sobre o padrão de construção etc.

Insira as fotos

Por fim, mas não menos importante, você tem de incluir uma foto de qualidade para oferecer uma boa informação visual sobre o seu produto. Ela precisa conter elementos e detalhes que possam chamar a atenção do consumidor. Após isso, basta finalizar as etapas e, depois de um certo tempo, a publicação já estará disponível na internet.

Vale a pena anunciar imóvel pela OLX em São José dos Campos?

A OLX é bastante conhecida na cidade de São José dos Campos. Podemos apontar que a plataforma recebe uma alta quantidade de usuários, devido à população volumosa dessa região. Para que você entenda melhor, é válido citar alguns dados geográficos sobre a cidade de São José dos Campos. 

Primeiramente, ela fica situada no interior do estado de São Paulo e conta com mais de 730 mil pessoas morando na cidade. Ao considerar esses dados, é possível perceber que a OLX ganha um grande potencial de mercado, já que sua dinâmica de vendas funciona bem em localidades onde há um alto número de pessoas.

Além da população da própria cidade, os indivíduos ainda podem fazer negócios com vendedores da OLX de cidades próximas. Entretanto, “como nem tudo são flores”, esse tipo de anúncio pode gerar alguns pontos que não são tão vantajosos para pessoas que desejam vender o seu imóvel.

Isso porque muitas vezes a pessoa que irá anunciar não tem muita familiaridade com os processos de vendas. Outro ponto é que você acaba não tendo ideia de mercado, não podendo encontrar respostas para questões, como:

  • o comprador tem real condição de comprar o imóvel?
  • você tem disponibilidade para atender todas as propostas e filtrar a melhor opção?
  • é do seu interesse que seu contato fique disponível na internet para que qualquer tipo de usuário possa entrar em contato com você?
  • o indivíduo que irá visitar o seu imóvel é de confiança?
  • você tem algum protocolo de segurança para seguir ao conceder o acesso de um estranho ao seu imóvel?
  • existe alguma estratégia para prevenir golpes pela internet?

Devido a todas essas indagações, muitas vezes acaba sendo sendo mais vantajoso contar com uma empresa especializada em vendas, como é o caso de uma imobiliária.

Por que contar com uma imobiliária de confiança em São José dos Campos?

Mesmo com as vantagens e funcionalidades apresentadas pela plataforma de venda digital OLX, existem situações em que a melhor opção é terceirizar o serviço de venda de imóvel. Ao contar com a assistência de uma imobiliária você é capaz ter um parceiro que:

  • conhece o mercado imobiliário;
  • possui uma boa divulgação do imóvel;
  • possui um protocolo de segurança no processo de venda;
  • garante exclusividade na venda do seu imóvel;
  • eficiência na organização e desenvolvimento das estratégias de vendas do imóvel.

Estas são as principais informações que atestam a ineficiência da venda de imóvel na OLX em São José dos Campos. Vale comentar que contar com uma imobiliária experiente no mercado de anúncios pode ser uma boa opção para obter sucesso nas vendas. Podemos citar, por exemplo, a melhor imobiliária de São josé dos Campos, a i9vale Imóveis, alta avaliação de qualidade pelos clientes, atuante há mais de 8 anos nesse tipo de segmento, sendo uma boa aliada para o seu negócio.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre nosso serviço? Então, entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.