fbpx

7 dicas de decoração de Natal para sua casa

As festas de final de ano estão entre os momentos mais esperados pelos brasileiros, que são um dos povos que mais gostam de se reunir com os familiares e de viver momentos inesquecíveis. A fim de ajudar a criar o cenário ideal para a sua celebração, resolvemos preparar um post com algumas das melhores dicas de decoração de Natal para sua casa.

O melhor de tudo é que, por meio de algumas escolhas pontuais e estratégias simples, você pode montar um lugar perfeito para todas as idades, mas sem deixar de despertar a magia que encanta a criança que existe dentro de todos nós! Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura!

1. Comece pela área externa

O primeiro local que todo mundo enxerga quando chega à sua residência é a área externa, não é verdade? Até mesmo por isso ela é tão valorizada no mercado imobiliário, e você pode usar o mesmo princípio para a decoração de Natal. Não importa se é uma casa com um grande espaço ou um apartamento apenas com um hall de entrada.

Invista em iluminação, folhagens artificiais e laços vermelhos, pois eles têm a cara da data. Felizmente, com a modernidade, você pode apostar em luzes de LED, que não esquentam e gastam pouca energia. Dessa forma, você causará um impacto muito positivo em quem está chegando, deixando a melhor impressão em seus convidados. 

2. Crie enfeites diferentes

Todos nós sabemos que o Natal é uma oportunidade de passar bons valores para as crianças, e uma das demandas mais intensas da sociedade atual está relacionada aos preceitos da sustentabilidade. Por isso, criar enfeites originais abre um leque interessante de opções que custam muito pouco e contribuem para trazer o clima mágico para a sua família.

Dessa forma, você pode criar detalhes diferenciados em cada canto, deixando o ambiente mais bonito e personalizado. É possível, por exemplo, usar garrafas antigas de vidro com pisca-pisca, colocando as luzinhas em seu interior. Também é possível confeccionar enfeites originais, que estejam em sintonia com os principais símbolos natalinos. Deixe sua criatividade voar!

3. Aposte em guirlandas originais

As guirlandas são alguns dos símbolos mais bonitos e que mais agregam valor à decoração de Natal. No entanto, se você quiser se diferenciar das outras casas, é uma boa ideia apostar em alguns modelos diferentes e originais. Simbolicamente, elas trazem sorte e abundância para o ano que está chegando, e você pode aproveitar esse conceito na sua produção.

Que tal convidar seus filhos, cônjuges ou demais parentes para criarem uma guirlanda que tenha a ver com vocês? É uma oportunidade de customizar com alguns enfeites naturais de sua preferência ou com pequenos objetos decorativos pelos quais vocês tenham afeto, como itens de antigas viagens, botões de roupas antigas, laços e guizos com as cores de que vocês mais gostam!

4. Escolha uma paleta de cores

Falando nas cores de que vocês mais gostam, outra das melhores dicas de decoração de Natal para sua casa consiste em escolher uma paleta de cores que vocês usarão no local. Isso não quer dizer que você precise fugir ou abandonar os já tradicionais vermelho, dourado e verde, que marcam a data festiva, mas sim que é possível agregar outras tonalidades com maestria.

i9vale imobiliária SJC

É uma maneira de dar uma apimentada na rotina da época, adicionando um “tempero” familiar e pessoal. Utilize as colorações que vocês escolheram na árvore, nos enfeites, na mesa e até no embrulho dos presentes. Você pode fazer isso com papel, tecido ou mesmo tinta spray. Porém, se você é antenado às tendências de design, é essencial fazer tudo brilhar em harmonia.

5. Fuja da árvore tradicional

O Natal deste ano está chegando e você quer uma mudança mais radical? Então, que tal simplesmente fugir da árvore tradicional? É lógico que você não precisa fazer isso se já existe uma tradição na sua família ou se você comprou um modelo superbacana recentemente, mas essa acaba sendo uma opção para quem é menos preso aos costumes e gosta de inovar.

Você pode, por exemplo, usar uma parede vazia para montar a silhueta do pinheiro utilizando pinturas, barbantes, galhos secos ou o que mais a sua imaginação mandar. Lembre-se: o que chama mais a atenção são os enfeites, e você pode abusar deles. Use pisca-pisca, bolas de todos os tamanhos, fotos familiares, charmosas pinhas e, claro, os tão esperados presentes!

6. Utilize velas decorativas

É bem provável que você já tenha se deparado com numerosas velas decorativas se gosta de acompanhar as tendências de design dos imóveis de alto padrão. Afinal, elas são um verdadeiro coringa em diversos ambientes, deixando o espaço com um clima intimista e elegante. De quebra, são baratas, fáceis de colocar e extremamente versáteis.

Você pode transportar isso para a decoração de Natal e colocá-las em móveis, cantos e na mesa da ceia, compondo aquela iluminação toda especial. Além disso, não é obrigatório que tenham temas natalinos, embora essa seja uma boa opção. Uma ideia que vem chamando a atenção é fazer uma composição com as taças de vinho e as bolas de enfeite.

7. Capriche na mesa da ceia

Falar em Natal sem citar a ceia pode ser um verdadeiro sacrilégio para muitos entusiastas da data. Por isso, não apenas vale o investimento em uma refeição saborosa e inesquecível, como também em uma mesa que reflita toda a importância do momento. Para os mais refinados, apostar em forros brancos com detalhes em dourado pode ser uma excelente escolha.

As louças também são muito valorizadas, e você pode combiná-las com outros elementos decorativos, ajustando suas cores e estampas. Por fim, não se esqueça daqueles pratos tradicionais que não podem faltar, como chester, peru, tender, pernil, lombo recheado e, claro, as sobremesas, como as tão esperadas rabanadas!

Essas são algumas das melhores dicas de decoração de Natal para sua casa! Você tem total liberdade de adaptá-las e ajustá-las para as tradições da sua família em uma época tão importante!

Gostou de aprender sobre essas dicas de decoração de Natal para sua casa? Então, compartilhe livremente o post em suas redes sociais!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.