fbpx
design de interiores de luxo

Design de interiores de luxo: confira as principais tendências

O mercado imobiliário é um segmento que está em sintonia com as novas demandas da sociedade e incorpora tecnologias, materiais e estilos aos imóveis, em busca de mais conforto, estética e qualidade de vida. Por isso, conhecer as principais tendências do design de interiores de luxo pode ser muito interessante.

Trata-se de um conhecimento bastante relevante para quem está no processo de compra, notadamente se pensarmos em unidades de alto padrão, uma vez que oferece melhor embasamento para a tomada de decisão e melhores escolhas na hora de fechar o negócio. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

Mais espaços multifuncionais

Definitivamente, uma das principais tendências do design de interiores de luxo da atualidade está no uso de espaços multifuncionais. Isso ocorre por conta de diversos motivos, que vão desde o desejo de estar em melhor sintonia com os preceitos de sustentabilidade, até o fato de materiais e mobílias estarem mais modernas, cumprindo várias funções.

A abordagem minimalista ainda faz seu papel, com projetos mais inteligentes que aprimoram qualquer pequeno ambiente, inclusive em unidades de alto padrão. Com isso, podemos nos deparar com mais combinações, como home office e biblioteca, quarto de hóspedes e escritório, sala de TV com uma cozinha americana e assim por diante.

Móveis de fibra natural

Ainda no âmbito da sustentabilidade, outra das tendências do design de interiores de luxo, que vem ganhando espaço no mercado imobiliário de hoje, é o uso de móveis de fibra natural. E, ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, isso não se dá apenas pelo fato de serem mais sustentáveis, mas também devido às boas características, como beleza e durabilidade.

Além disso, madeiras nobres e concreto vêm sendo amplamente utilizados, preferencialmente ​​em seu estado mais puro, que prevalece em mesas, cadeiras, prateleiras, estantes, sofás, racks e muito mais. São opções que contribuem para uma aparência mais aconchegante, mas bastante sofisticada e elegante.

Alta demanda por conectividade

Não dá para falar em tendências de design de interiores de luxo sem citar a alta demanda por conectividade, não é verdade? A internet está cada vez mais presente em nossa rotina e, mesmo quando estamos em cidades pequenas ou em uma casa de campo no interior, podemos acessar a web por meio de sistemas de Wi-Fi, mantendo velocidades bem razoáveis na troca de dados.

Sendo assim, os próprios projetos e plantas vêm se adaptando para receber aparelhos inteligentes, notadamente nos espaços comuns dos novos empreendimentos, que precisam comportar essa necessidade. Equipamentos e aparelhos wireless já são uma realidade que deve se fazer presente ainda mais significativamente nos próximos anos.

Mais equilíbrio nas escolhas

Como já falamos anteriormente, o minimalismo vem fazendo escola e influenciando os projetos de design de interiores. Isso já demonstra que não vivemos uma fase de extravagâncias, direcionando nossas decisões para um maior equilíbrio nas escolhas. Um exemplo disso é a predominância de cores neutras e naturais, que nunca saem de moda.

i9vale imobiliária SJC

O clássico está de volta e uma arquitetura mais sóbria reproduz esse sentimento, com traços retos, poucos móveis e tonalidades como o branco, cinza, bege e terracota. A decoração mais harmoniosa promove o bem-estar dos moradores, fazendo com que as pessoas vejam o ambiente como um todo, o que é excelente em tempos de menor mobilidade e home office.

Muito vidro na decoração

O vidro na decoração sempre foi sinônimo de sofisticação, não é mesmo? Embora, em linhas gerais, seja uma escolha que demanda mais investimento do ponto de vista financeiro, os resultados costumam ser excepcionais, deixando qualquer casa ou apartamento muito mais bonito. Por isso, essa é mais uma das tendências do design de interiores de luxo.

A ideia é trazer mais conforto visual e sensação de aconchego e até aproveitar melhor os recursos naturais, permitindo uma maior incidência de iluminação solar. O sucesso é mais garantido se houver um acabamento refinado, combinado com painéis de madeira ou outras peças nobres. As possibilidades são imensas e podem ser o que você procura para seu imóvel.

Design autêntico e sustentável

Outra das principais tendências do design de interiores de luxo é apostar na autenticidade e na sustentabilidade. No mercado de alto padrão, a exclusividade é um ativo muito valorizado, pelo qual muitas pessoas estão dispostas a pagar um preço alto. Na prática, isso se reflete em compras por obras de arte ou projetos assinados por arquitetos renomados no ramo.

Falando em sustentabilidade, os clientes estão voltados a soluções como o reaproveitamento de água de chuva e o uso racional de energia, priorizando lâmpadas de LED, instalação de painéis fotovoltaicos e um carro elétrico na garagem. Os próprios condomínios vêm apostando em medidas para aumentar a consciência dos moradores e reduzir os gastos.

Contato com o ambiente externo

Por fim, não dá para falar nas principais tendências do design de interiores de luxo sem citar a demanda por mais contato com o ambiente externo. Nas recentes imposições de isolamento e distanciamento social, muitas pessoas passaram a perceber como é crucial ter um local aberto para aproveitá-lo fazendo exercícios, respirando um ar puro ou apenas passando um momento com a família.

Em tal contexto, arquitetos e decoradores estão considerando quintais, jardins e áreas de lazer, como varandas gourmet, sacadas, terraços, piscinas, churrasqueiras e assim por diante, dentro dos próprios imóveis de alto padrão. Além disso, é interessante incluir plantas e demais elementos ligados ao meio ambiente, a fim de gerar mais sensação de aconchego e paz interior.

Como você pôde ver, não faltam novidades e opções entre as novas tendências do design de interiores de luxo. Lembre-se de que as suas escolhas na decoração são fundamentais para que você se sinta confortável no seu próprio imóvel, podendo levar um estilo de vida condizente com suas preferências e as expectativas das pessoas que você mais ama!

Gostou de conferir quais são as principais tendências do design de interiores de luxo nos dias de hoje? Ainda ficou com alguma dúvida ou deseja deixar alguma sugestão ou opinião para a gente aqui no blog? Então, faça o seu comentário neste post!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.