fbpx
decoração de casa nova

Decoração da casa nova: 4 dicas para você colocar em prática

Se você logo vai se mudar para um novo lar, provavelmente já está pensando no arranjo dos ambientes, certo? Preparar a decoração de casa nova é essencial para garantir que ela esteja do jeitinho que você deseja, com todo conforto e sofisticação para receber os novos moradores e seus convidados.

Decorar é uma tarefa prazerosa, mas é também bastante desafiadora. Aliar as necessidades e gostos pessoais às tendências não é algo tão simples. Por isso, preparamos este post com dicas incríveis para você. Acompanhe!

1. Escolha um estilo

O primeiro passo para acertar na decoração de casa nova é eleger um estilo. Ele será o seu norte para definir as cores predominantes, móveis, texturas, materiais e objetos decorativos que incrementarão o ambiente. Ao escolher, leve em consideração as suas preferências, o que combina com você e o resultado desejado. Ainda está em dúvida? Então, conheça os principais estilos utilizados no mundo da decoração:

  • clássico: atemporal e sem erro, esse estilo requer materiais nobres, cores neutras, móveis requintados, objetos de arte e acabamentos que ressaltem a sofisticação;
  • escandinavo: essa tendência faz referência ao norte da Europa e utiliza madeira clara, linhas simples e retas, paleta predominantemente bege, branca e cinza e abusa das texturas para deixar o ambiente aconchegante;
  • moderno: brinca com cores mais vibrantes, valoriza as formas dos objetos e aposta na tecnologia para trazer a modernidade ao espaço;
  • romântico: há toques de requintes em objetos e detalhes em dourado, tecidos nobres, luminárias e móveis imponentes e uso de materiais nobres como o mármore;
  • industrial: ideal para espaços amplos, há bastante cimento aparente, tijolinho à vista, luminárias suspensas, eletrodomésticos em aço inox, móveis modernos, e as cores dominantes são preto e cinza em contraste com tons mais fortes.

2. Valorize a iluminação natural

Seja qual for o estilo de decoração escolhido, a luz é fundamental para ressaltar os detalhes e valorizar ainda mais a sua escolha. Além disso, a iluminação natural deixa o ambiente mais acolhedor e contribui muito para aumentar a qualidade de vida e a sensação de bem-estar dos moradores.

Então, tente aproveitá-la ao máximo. Para isso, aposte em cortinas fluidas e leves, como as feitas em voil. Isso permitirá manter a privacidade do seu lar e favorecerá a luminosidade.

Os espelhos também são aliados perfeitos para aproveitar a luz natural, pois ampliam a claridade que entra pelas janelas. Outra dica importante é combinar o minimalismo com o estilo escolhido. Assim, a luz não terá obstáculos para se espalhar pelos cômodos.

3. Decore um cômodo por vez

Faça o planejamento da decoração de cada cômodo partindo dos principais. Não é necessário seguir restritamente o mesmo estilo em todos, mas é recomendado que combinem entre si.

Se você adotou o estilo clássico, por exemplo, a sala de estar pode receber toques de conforto, com mantas e iluminação indireta. Por sua vez, a cozinha pode ter detalhes que remetam à modernidade, enquanto o quarto traz elementos de aconchego e romantismo sem destoar do estilo predominante.

4. Busque referências

Procure inspirações de decoração para a sua casa nova em revistas, blogs especializados e perfis do ramo nas redes sociais. Isso ajudará a dar o ponto de partida e a aumentar o seu leque de ideias As imagens de ambientes decorados fornecem uma série de informações importantes sobre materiais, estilos de móveis, cores, acessórios e composição de espaços.

Como você viu, a decoração de casa nova precisa ser pensada com antecedência para que o resultado seja impecável e que tudo esteja pronto quando a mudança for feita.

Quer mais inspirações para a sua casa? Então, aproveite a visita no blog e leia outros posts para descobrir dicas de decoração para quarto de casal e conhecer as vantagens de adotar um conceito aberto em sua residência!

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.