fbpx
arquitetura conceito aberto

O que é um imóvel com espaço de convivência em conceito aberto?

Se você gosta daqueles programas da TV a cabo em que é feita uma reforma em um imóvel para deixá-lo mais moderno, certamente percebeu que o conceito aberto é quase uma unanimidade nas obras. Muito comum há bastante tempo no exterior, ele tem virado uma forte tendência na decoração e arquitetura no Brasil.

O conceito aberto é a retirada das paredes que dividem ambientes de convivência, principalmente a cozinha e a sala de estar. O resultado é um espaço amplo para socialização dos moradores e visitantes, com área útil maior.

Quer saber as vantagens de ter um imóvel assim? Então, acompanhe o post para conhecer os principais motivos que fazem do conceito aberto um verdadeiro sonho de consumo!

Garante mais amplitude ao imóvel

Um dos maiores benefícios do conceito aberto é que ele permite ampliar ambientes pequenos. Optar por um espaço integrado é a solução para pouco espaço. Mesmo os imóveis maiores podem se beneficiar desse tipo de projeto.

Ter um espaço maior é ainda mais importante nos dias atuais, pois a valorização do metro quadrado nos grandes centros urbanos tende a fazer com que os imóveis tenham uma metragem reduzida.

Permite um melhor aproveitamento da luz natural

A luz que entrar pelas janelas se estenderá naturalmente por todo o ambiente, pois não haverá paredes como barreiras. A iluminação natural, que ficaria restrita a apenas um cômodo, se espalhará por toda a área de convivência, tornando-a ainda mais aconchegante e convidativa.

Como a iluminação será maior, certamente você observará uma diminuição significativa na conta de energia elétrica. Além disso, o conceito aberto favorece a ventilação do ambiente, deixando-o mais arejado e fresco.

Aumenta a socialização

Outra grande vantagem do conceito aberto é que ele permite que as pessoas que estão na sala, por exemplo, interajam com que está na cozinha. Assim, as reuniões em família ou com os amigos serão mais bem aproveitadas, pois todos estarão bem perto.

O aumento da socialização também é sentido no dia a dia. Com as áreas de convivência no mesmo espaço, é possível conversar, ver TV, finalizar o jantar e olhar os filhos na sala sem precisar sair de um cômodo e ir para outro.

Otimiza o espaço

Eliminar algumas paredes possibilitará que você aproveite melhor cada pedacinho do seu imóvel. Pode não parecer, mas paredes e divisórias ocupam bastante espaço. Assim, você terá uma área maior para circulação.

O ideal é utilizar móveis multifuncionais na integração dos espaços, que ajudam a otimizar ainda mais o seu imóvel. Além disso, o conceito aberto garante projetos de decoração muito charmosos, tornando o espaço bastante fluido para a circulação de forma tranquila e sem qualquer barreira.

Como você viu, o conceito aberto se tornou uma grande tendência devido aos benefícios que oferece. Tais vantagens são fundamentais para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores. Ao optar por um imóvel com esse tipo de projeto, você terá ambientes modernos, atemporais e perfeitos para o seu perfil.

Ficou com alguma dúvida? Tem algo a acrescentar? Então, deixe um comentário abaixo para compartilhar suas ideias e opiniões com a gente!

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.