fbpx

Veja aqui 4 dicas de decoração para quarto de casal!

Deixar a casa onde vivemos um pouco mais confortável é uma parte muito gostosa de viver com a pessoa que amamos, sobretudo se fizermos isso de uma maneira que valorize os pontos fortes do local e agrade aos dois cônjuges. Sendo assim, conhecer algumas dicas de decoração para quarto de casal pode ser muito interessante.

O mercado atual é bastante rico em opções, que podem ir desde escolhas mais simples nas fotografias que contam a história do relacionamento, passando por utensílios bonitos e culminando em intervenções no design propriamente dito. Continue lendo e descubra como fazer isso!

1. Use fotos antigas do casal

Uma das mais interessantes dicas de decoração para quarto de casal é a utilização de fotos antigas. Isso serve não apenas para trazer boas lembranças, como também é uma maneira muito bacana de trazer um ar mais intimista e de aconchego para esse local, que deve funcionar como uma espécie de refúgio para ambos.

A escolha das fotografias depende dos gostos e do estilo de vocês, mas é muito importante que remetam a momentos de felicidade e alegria. Outro ponto crucial são as molduras e porta-retratos, que precisam ser bonitos e, sobretudo, combinar com o resto da decoração do ambiente.

2. Aposte em itens bacanas

O quarto fica mais bonito quando você aposta em itens e objetos bacanas, que ajudam a trazer mais personalidade para o local. Nesse contexto, as almofadas e tapetes podem dar um maior aconchego e estão disponíveis nos mais variados estilos. Quadros, móveis e outros artigos desse tipo podem complementar a decoração.

3. Ouse com papel de parede

O papel de parede é uma alternativa que poucas pessoas sabem como utilizar, mas esse é um item que pode trazer uma maior sofisticação e beleza, por um valor que não pesa muito no bolso. É muito importante que você escolha uma versão que traga paz e contribua para uma ótima noite de sono, fazendo desse local um verdadeiro santuário.

Sendo assim, o ideal é ir em tonalidades mais tradicionais, tomando cuidado para não errar e fazer uma mistura caótica de nuances e de móveis. Invista em uma paleta de cores da mesma família e com o máximo de harmonia, completando um visual luxuoso e elegante em seu dormitório.

4. Utilize iluminação indireta

Acertar na luz também é uma das principais dicas de decoração para quarto de casal. Como o intuito prioritário desse ambiente é o de descansar e produzir relaxamento, não dá para ter o mesmo conceito que você teria na sala ou na cozinha, por exemplo, que são locais que demandam muita luminosidade.

O segredo aqui é apostar em iluminação indireta, que produz mais romantismo e aconchego. Uma boa sugestão é utilizar lâmpadas de tensão baixa em diferentes pontos do cômodo. Um dimmer também é muito interessante, possibilitando que você controle a intensidade, sobretudo na hora de dormir.

Seguindo essas dicas de decoração para quarto de casal, você poderá ter um ambiente gostoso e perfeito para o seu descanso! Lembre-se de que contar com ajuda de um profissional especializado pode sempre ser uma excelente ideia.

Gostou dessas dicas de decoração para quarto de casal? Então curta nossas páginas no Facebook, TwitterYoutubeInstagramLinkedIn!

Powered by Rock Convert

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. incrível as dicas, obrigado por compartilhar, sempre estou aqui acompanhando!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.