fbpx
área de lazer moderna

Confira 7 dicas para construir uma área de lazer moderna

Nos dias de hoje, ter um local para descansar com a família e curtir bons momentos de diversão com os amigos é um excelente diferencial, não é verdade? No entanto, para ter os melhores resultados, é preciso fazer escolhas inteligentes. Pensando nisso, resolvemos preparar um conteúdo com 7 passos para construir uma área de lazer moderna.

Trata-se de um ambiente que pode mudar completamente a sua casa e somar na sua qualidade de vida, especialmente se você investir em alguns aspectos e souber como manejar os componentes de iluminação, mobília, entretenimento e assim por diante. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

1. Considere o espaço disponível

O primeiro passo para construir uma área de lazer moderna consiste em considerar o espaço disponível. Afinal, é a metragem do ambiente que direciona os seus investimentos e as suas escolhas, uma vez que existem opções excelentes para todos os tamanhos. Ou seja, não compre nada antes de pegar a fita métrica e conferir minuciosamente o local.

A grande questão é que você não precisa desanimar, pois há soluções para todos os perfis. Se não couber uma piscina, por exemplo, nada impede que você possa optar por um ofurô ou hidromassagem. Além disso, não é necessário ter uma quantidade enorme de móveis ou artifícios para conseguir um excelente projeto.

2. Trabalhe o conceito de sustentabilidade

Antes mesmo de começar a execução do seu projeto, é importante trabalhar o conceito de sustentabilidade na sua mente. Afinal, é muito comum que as áreas de lazer sejam um espaço no qual você e sua família tenham um contato mais próximo com o meio ambiente, agregando itens que remetam ou façam parte da própria natureza.

Por isso, comece a considerar o uso da infinidade de produtos e materiais que não gerem impactos negativos e combinem bem com as propostas de descontração do local. Cogitar o uso de pallets de madeira de reflorestamento e investir em cores claras que aproveitem a claridade solar e diminuam o consumo de energia elétrica, por exemplo, é um ótimo começo.

3. Integre estrategicamente os ambientes

Outra dica muito importante para construir uma área de lazer moderna é integrar estrategicamente os ambientes. Isso pode ser útil, inclusive, se você não tiver muito espaço sobrando, pois ajuda a aproveitar cada metro do local. Além disso, o conceito aberto tende a ajudar bastante na decoração da área externa e da piscina.

Para isso, você pode eliminar paredes e divisórias que separavam o quintal da varanda e outros cômodos que você não faria uso, como quartinhos externos e jardins. A ideia é proporcionar uma visão completa do ambiente, gerando uma interação perfeita entre todas as pessoas e passando mais sensação de amplitude.

4. Priorize momentos de descanso e relaxamento

Um dos objetivos de qualquer área de lazer moderna é fugir um pouco da rotina e ter momentos de diversão e relaxamento, não é mesmo? Por isso, você deve privilegiar tais conceitos na hora de realizar o seu projeto, equilibrando funcionalidade com outros atrativos, mas tendo o cuidado de não descaracterizar a personalidade do seu imóvel.

i9vale imobiliária SJC

Por essa razão, alguns itens são muito interessantes nesse sentido, como cadeiras, espreguiçadeiras e sofás aconchegantes. Também não dá para deixar de lado algumas redes na varanda e futons espalhados pelo chão. São elementos básicos para quem deseja montar uma boa estrutura focada no bem-estar, na integração e no descanso das pessoas.

5. Pense em atrações para todas as idades

No tópico acima, focamos mais em questões de descanso e relaxamento, que são muito importantes. No entanto, ao construir uma área de lazer moderna, é necessário se concentrar na diversão, não é mesmo? Por isso, você precisa pensar em atrações para todas as idades, privilegiando as crianças, os adolescentes, os adultos e também os mais idosos.

Tente fazer com que o espaço atenda o máximo de perfis, de forma que você possa receber a todos sem distinção. Para isso, é possível incluir alguns itens elementares, como mesas de sinuca e ping-pong, uma boa TV, para assistir a jogos de futebol e outras atrações, e equipamentos de som. Se quiser investir um pouco mais, considere um ofurô ou uma banheira de hidromassagem.

6. Capriche na jardinagem e no paisagismo

Diversas pessoas pensam em construir uma área de lazer moderna para terem um hobby. Se esse é o seu caso, saiba que pode ser uma oportunidade excelente para começar um pequeno projeto, como plantar suas flores favoritas ou cultivar uma pequena horta, na qual você vai conseguir incluir ervas e temperos que podem ser usados até nos seus churrascos.

Além disso, para uma decoração bacana, a jardinagem e o paisagismo são elementos fundamentais. Ao redor da piscina, por exemplo, palmeiras, gramado e mais verde são alternativas que agregam bastante valor. Pedriscos e revestimentos na borda são outra ótima ideia, assim como um excelente projeto de iluminação.

7. Conte com a ajuda de um profissional

Por fim, o último dos nossos passos para compor uma área de lazer moderna é contar com a ajuda de um bom profissional de arquitetura, engenharia e/ou design. Muitas pessoas acham que sai muito caro contratá-lo, mas é um investimento que costuma proporcionar um excepcional custo-benefício e valoriza o imóvel como um todo.

O auxílio especializado, inclusive, não eleva apenas a beleza do resultado final, mas também a segurança e o conforto de todo o projeto, que passa a ser exclusivo e em sintonia com o perfil dos futuros usuários. A mão de obra de qualidade fará toda a diferença e você não deve economizar em uma etapa tão importante.

Pronto! Se você seguir as nossas 7 dicas para construir uma área de lazer moderna, pode ter a certeza de que terá um espaço único que vai ocasionar momentos de muita felicidade com sua família e seus amigos mais próximos. Por isso, capriche no projeto, seja sustentável e não deixe de contar com ajuda profissional!

Gostou de conhecer os 7 passos para construir uma área de lazer moderna? Quer receber mais conteúdo sobre o mercado imobiliário em primeira mão? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.