pontos turísticos vale do paraíba

5 pontos turísticos no Vale do Paraíba que você precisa conhecer

Os pontos turísticos do Vale do Paraíba são muito variados, o que possibilita conhecer diferentes lugares e se divertir em todas as épocas do ano. Morar na região é bastante interessante para quem gosta de passear e aproveitar as diversas opções de turismo junto à natureza ou nos centros históricos.

O Vale do Paraíba está localizado, majoritariamente, no sudeste paulista, abrangendo o litoral, uma porção do interior do norte do estado e uma parte da serra do Rio de Janeiro. É chamado dessa forma porque é uma área banhada pela bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. Não é uma referência oficial para fins demográficos, mas o destaque da qualidade de vida e as belezas naturais tornaram a nomenclatura muito conhecida.

Quer saber mais sobre as atrações do Vale do Paraíba? Então leia, a seguir, sobre 5 cidades de lá!

1. Cunha

Cunha é um município nas montanhas, com paisagens naturais muito bonitas, como a Pedra da Macela. Além disso, um passeio que agrada a todos e possibilita fotografias incríveis é o Lavandário, um campo cheio de flores de lavanda.

Cunha tem muitos ateliês de cerâmica. Por isso, artistas organizam visitas e eventos especiais para os turistas conhecerem mais sobre tal tipo de arte, também podendo comprar peças decorativas diretamente dos produtores.

2. Campos do Jordão

Campos do Jordão é conhecido pela temporada de inverno. Com ótima infraestrutura, o local conta com restaurantes, hotéis e pousadas para quem gosta de curtir o tempo frio nas montanhas. Com a paisagem e o clima intimista, Campos é um dos destinos favoritos de casais para encontros românticos e estadias curtas no inverno.

3. São Luiz do Paraitinga

Situado na rota da Estrada Real, São Luiz do Paraitinga é um belo lugar histórico com pontos culturais e muita natureza. As trilhas e cachoeiras de São Luiz do Paraitinga atraem turistas que gostam de ficar na natureza. Além disso, a cidade promove o tradicional carnaval, com blocos e desfiles para toda a família.

4. Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é um município voltado para o ecoturismo, oferecendo opções para diversos perfis de frequentadores. Uma das atrações mais conhecidas é o Parque Amantikir, um jardim botânico com uma grande variedade de jardins e programação para o ano todo. Outras alternativas são os parques, a Cachoeira do Agudo e a ida às fazendas para quem gosta de turismo rural.

5. Aparecida do Norte

É muito conhecida por ser o local de romarias e destino para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, pois abriga a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, que fica no Vaticano.

Ir a todos os pontos turísticos do Vale do Paraíba é uma atividade de longo prazo. Há muito para conhecer e frequentar, com excelentes opções para lazer e ótima infraestrutura. Será bastante proveitoso organizar a agenda e visitar a região!

Quer saber dicas de onde se hospedar na região, confira agora!

Não deixe de conhecer as opções de lazer em São José dos Campos e região.

O artigo o inspirou? Então, não perca novas postagens! Siga nossas páginas no Facebook, Twitter e YouTube!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.