morar em jacareí

Vamos morar em Jacareí

Morar em Jacareí é uma excelente experiência para quem busca uma cidade limpa, organizada e próspera. O município conta com toda a tranquilidade e conforto de uma cidade de interior, aliada à infraestrutura e oportunidades de negócios de cidade grande!

Com localização estratégica e uma boa infraestrutura urbana, Jacareí tem todos os requisitos para proporcionar uma ótima qualidade de vida. Não é à toa que ela é considerada uma das favoritas para quem quer morar no Vale do Paraíba.

Conhecer Jacareí vai lhe fazer sonhar com a sua mudança. Não acredita? Pois então acompanhe este artigo! Apresentaremos o que Jacareí tem de melhor para que você descubra as vantagens de morar nela!

O que a cidade de Jacareí oferece

A diversidade de pontos fortes de Jacareí só reforça as qualidades do local. Quem escolhe morar em Jacareí usufrui de uma série de comodidades de cidade grande, mas vivendo no sossego de uma cidade de interior.

Além disso, quem está em Jacareí tem acesso a oportunidades de trabalho e negócios que superam muitos municípios grandes. Veja a seguir as características positivas da cidade de Jacareí!

Ambiente propício para negócios

Em 2016, de acordo com a Revista Exame, a cidade de Jacareí avançou muito e se tornou um destaque para investidores. Ela saiu do 124º lugar para ocupar o 44º no ranking da Urban Systems de melhores cidades para se investir.

Esse crescimento indica que o município se aprimorou em diversos aspectos relevantes para que o local tenha grande potencial de investimento. É claro que todos esses atributos positivos aumentam, também, a qualidade de vida da população.

As questões avaliadas pela consultoria Urban Systems abrangem inúmeros aspectos da vida urbana. Os 28 indicadores se dividem em quatro tópicos essenciais para a evolução dos negócios, são eles:

  • desenvolvimento social;
  • capital humano;
  • infraestrutura local;
  • desenvolvimento econômico.

Tais quesitos colocaram Jacareí à frente de muitas cidades grandes de outros estados brasileiros. Afinal de contas, tamanho não é tudo. Jacareí é muito bem desenvolvida e organizada, tendo se destacado em suas melhorias contínuas ao longo do tempo.

Localização privilegiada

Outro ponto que podemos salientar é a sua localização geográfica. Jacareí está situada estrategicamente no Vale do Paraíba, assim viabiliza um deslocamento rápido e prático para diversos lugares importantes.

Ela apresenta ótimas vias e se encontra ao lado do município de São José dos Campos. Além disso, conta com um acesso fácil aos principais aeroportos do estado de São Paulo:

  • está a 55 km do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo;
  • fica a 80 km do aeroporto de Congonhas, que fica na zona sul da cidade de São Paulo;
  • encontra-se a 158 km do aeroporto internacional de Viracopos, na cidade de Campinas.

Referência na exportação de tecnologia

Jacareí é uma cidade com um histórico de crescimento virtuoso. O município se consagrou como um grande polo exportador de mercadorias e tecnologias.

Segundo palavras do até então vice-presidente da Chery do Brasil, Luis Curi, no ano de 2015, a posição geográfica foi algo determinante para a instalação da empresa no solo de Jacareí. Com a chegada da Chery, a cidade se tornou um polo exportador da marca, direcionando a produção tanto para os países do Mercosul como também para o México.

Outras indústrias locais, como a Cebrace Vidros, conseguiram exportar quase 800 milhões de dólares no período. Os números apontam um crescimento de 240% a mais em relação ao ano de 2014. Isso movimenta a economia local, tornando a cidade cada vez mais próspera e repleta de oportunidades de trabalho e negócios.

Vamos conhecer alguns bairros de Jacareí

Quem decide morar em Jacareí respira o verde do interior, mas também o ar tecnológico e próspero de uma grande cidade que avança rumo ao futuro. Como estamos diante de um município com boas condições financeiras, há infraestrutura completa para os moradores.

Os bairros da cidade têm perfis diversificados, atendendo às demandas de vários tipos de pessoas. Assim, para ajudar a conhecer onde morar em Jacareí, vamos apresentar quatro bairros muito requisitados nela.

Bairro Villa Branca

Villa Branca foi criada em 1990, tendo um perfil de bairro planejado. É um local repleto de oportunidades para quem deseja viver bem em família. Há um comércio em franco desenvolvimento, praças, empresas e faculdades.

Para os momentos de lazer, o bairro conta com bares e restaurantes. Além disso, ele é destaque no quesito valorização imobiliária. Quem investiu na localidade à época da fundação, lucrou muito, mas ainda há oportunidades de desenvolvimento na região.

No site da i9 vale você encontra ótimas oportunidades de casas à venda Villa Branca e apartamentos à venda Villa Branca. Vale a pena conferir!

Bairro Jardim Califórnia

Localizado ao lado da Rodovia Geraldo Scavone, esse é um bairro misto de fácil acesso aos moradores de Jacareí. É muito interessante para pessoas que precisam de variedade, gostam de ter proximidade com o comércio e opções de lazer.

O bairro conta com uma infraestrutura munida de supermercados e escolas. Além disso, é o lugar da sede da nossa imobiliária, a i9vale!

Ela sempre apresenta novas oportunidades de negócios e bons imóveis disponíveis. Quem quiser conferir mais detalhes, consegue matar a curiosidade acessando a lista de imóveis à venda no Jardim Califórnia.

Bairro Parque Califórnia

Situado ao lado do Parque Mirante do Vale, esse é considerado um bairro tranquilo com bastante vegetação. Ideal para quem busca tranquilidade, silêncio e ótimos condomínios de alto padrão.

É no Parque Califórnia que encontramos os condomínios do residencial pedras preciosas. Na região também há empresas como Rexam, Greco Transportes e Cebrace Cristal.

Quem busca um bairro tranquilo, mas com uma boa quantidade de empresas próximas, vai gostar de morar no Parque Califórnia em Jacareí. Para conferir as ofertas disponíveis nele, é só acessar a lista de imóveis à venda no Parque Califórnia.

Bairro Jardim Santa Maria

Este bairro está praticamente ao lado do rio Paraíba do Sul e é conectado a vias importantes, como a Av. Malek Assad e Av. Santana Maria. Ele é considerado tranquilo, com bom comércio e qualidade de vida.

Um grande destaque dele são os condomínios de alto padrão, desses é possível enfatizar o Vert Ville Club. Na área há comércios variados, opções de lazer e vida noturna, um estabelecimento de grande popularidade é o Bar do Peixoto.

Também existem padarias, uma escola municipal, posto de gasolina e muito conforto para os moradores. Para conhecer mais sobre o local, veja a seção de imóveis disponíveis no Jardim Santa Maria!

Quem se interessa em morar em Jacareí encontra uma cidade em constante desenvolvimento, com grandes oportunidades de negócios e trabalho. Aliada à prosperidade, temos a qualidade de vida fornecida aos moradores, além do sossego, ar puro e clima interiorano.

Tudo isso se encontra a menos de 100 km da capital do estado de São Paulo. Ou seja, Jacareí reúne todas as vantagens de uma vida tranquila no Vale do Paraíba, com a infraestrutura de qualidade, segurança e facilidade de locomoção. Como vimos, morar em Jacareí é uma ótima ideia para quem quer viver bem em família!

Gostou do artigo? Já conhece a cidade de Jacareí? Quais são seus pontos favoritos?  Baixe abaixo o e-book grátis do guia completo da cidade e saiba muito mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.