fbpx
investir brazil

Mercado imobiliário no Brasil: veja as novas expectativas

Não há qualquer dúvida de que a pandemia e a inflação impactou todos os setores da economia. Não foi diferente com o segmento de imóveis. No início, muitas obras tiveram que ser paralisadas, causando incertezas. No entanto, passado esse período inicial, especialistas apontam que o mercado imobiliário no Brasil terá um de seus melhores momentos.

Quer saber quais são as perspectivas e tendências para o Brasil e américa latina? Neste post, nós reunimos as principais informações sobre o assunto. Continue a leitura para descobrir quais são as expectativas para o setor e prepare-se para fazer bons negócios.

Retomada do mercado

Segundo uma pesquisa realizada pela Abrainc, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, as vendas de imóveis aumentaram. Os resultados são, de fato, otimistas: a venda de moradias de alto padrão pós pandemia (covid-19) teve um aumento de 90% nas negociações.

Outra informação da pesquisa que confirma a retomada do mercado é o fato de que 97% dos empresários do setor imobiliário pretendem lançar empreendimentos e 92% comprarão terrenos para a construção de novas unidades. Isso significa muita confiança para projetos futuros, indicando forte expansão.

Crescimento do emprego

Essas excelentes perspectivas para o mercado imobiliário no Brasil, aliadas à juros mais estáveis, com muito crédito disponível e às maiores facilidades no financiamento, resultam em outro aspecto positivo: o aumento das vagas de trabalho. Afinal, empresas em crescimento necessitam de novas tecnologias e de mais colaboradores. E isso não ocorre apenas em empresas da construção civil, mas, sim, em toda a cadeia.

Esse fato resulta em um ciclo extremamente favorável, pois quanto mais pessoas estão inseridas no mercado de trabalho, melhor é para a economia do país. Com o aumento do poder aquisitivo, haverá mais aplicações e investimentos no setor de imóveis, seja para a aquisição de uma residência melhor, seja para a compra para a obtenção de renda passiva por meio da locação, por exemplo.

i9vale imobiliária SJC

Valorização dos imóveis

Ainda analisando a pesquisa da Abrainc, vemos que 84% dos empresários está confiante no crescimento em 10% nos preços das unidades, demonstrando que é um período favorável para quem pretende investir em imóveis. Além disso, o isolamento trouxe outras necessidades e mudou a percepção sobre os lares. Com tanto tempo em casa, as pessoas passaram a priorizar o bem-estar e investir em melhorias em suas residências.

A principal mudança é com relação ao tamanho das unidades e ao conforto proporcionado, favorecendo a negociação de imóveis de luxo e de alto padrão.

Aumento da demanda

Devido às incertezas causadas pela pandemia, muitas pessoas adiaram esse sonho de investir no Brasil e esse aumento foi reprimido. Podemos dizer que esse sonho, na verdade, foi adiado. Isso porque, com as boas perspectivas para o setor de imóveis pós pandemia, muitos efetivarão a compra nos próximos anos.

O Brasil tem muito crédito bancário disponível é isso ótimo para quem deseja financiar um novo imóvel, com vantagens para clientes select e private dos bancos Brasileiros. A procura por imóveis com certeza continuará a crescer.

Portanto, as expectativas para o mercado imobiliário no Brasil são animadoras e lucrativas, mesmo em um cenário pós-pandemia. Então, se você estava em dúvidas se era o momento ideal para investir no setor, pode ficar otimista. No entanto, conte com uma imobiliária de confiança e com experiência para encontrar excelentes oportunidades no Brasil.

Agora, quer saber mais sobre as novidades do setor imobiliário? Então, aproveite a visita ao blog e descubra como funciona o contrato eletrônico ou digital e suas vantagens!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

20 Comentários

  1. Excelente artigo.vou usar ele quando estiver atendendo um cliente.
    Parabéns do ficou ótimo.

    Diogo cv

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.