fbpx
Imobiliária de confiança em São José dos Campos e Jacareí

Entenda como escolher uma imobiliária de confiança!

É comum que as pessoas fiquem em dúvida sobre como escolher uma imobiliária em São José dos Campos, quando precisam comprar, vender ou alugar imóveis na cidade. Afinal, essa empresa intermediará o processo e é fundamental para que as partes envolvidas possam fazer a negociação com tranquilidade e segurança.

Uma boa imobiliária oferece ótimos serviços, é cuidadosa na hora de procurar compradores ou vendedores e consegue apresentar bons valores e imóveis.

Existem algumas dicas que podem ajudar você a identificar a empresa certa para encontrar o imóvel ideal, e nós separamos as principais delas neste texto. Confira!

Observe a reputação da imobiliária

Para escolher uma imobiliária de confiança, é fundamental conhecer a reputação dela. Uma boa empresa deixa os clientes satisfeitos, responde dúvidas, aceita críticas e costuma ser bem-avaliada de forma geral. Para conferir tais detalhes, você pode fazer uma pesquisa rápida na internet.

Primeiro, veja se ela tem um site próprio e confira se há uma área para a avaliação dos clientes. Verifique principalmente as críticas, se existe alguma reclamação importante que impediu o negócio de ser concretizado ou trouxe prejuízo para quem foi atendido pela empresa. Olhe também a resposta a essas reclamações, se a imobiliária deu o apoio necessário e como resolveu o problema.

O Reclame Aqui é uma boa ferramenta para verificar queixas comuns das pessoas que já fizeram uso dos serviços da empresa e ter uma ideia da sua reputação. Na plataforma também é possível ver como a imobiliária se portou diante de cada problema, e se o cliente ficou satisfeito com a resolução oferecida.

Verifique o número de registro

É essencial conferir se a empresa apresenta um registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). O cadastro é obrigatório para que a imobiliária atenda à legalidade, e é um relevante indicativo da seriedade do negócio. O CRECI é um órgão que promove fiscalização e apoio às atividades imobiliárias em todo país.

Com o número do registro, há mais tranquilidade ao utilizar os serviços da imobiliária. Portanto, antes de assinar contrato com uma imobiliária em São José dos Campos, solicite o número e realize uma pesquisa no site do CRECISP.

Peça indicações de clientes

Depois de verificada a reputação da imobiliária com pesquisas na internet e no CRECI, outra atitude que você deve ter é pedir indicações de clientes. A opinião de quem já utilizou os serviços é muito importante para escolher uma boa empresa. Veja se alguém da sua família ou amigos já comprou ou vendeu imóvel, alugou apartamentos ou casas, negociou terrenos etc.

Lembre-se de perguntar sobre o serviço oferecido pela imobiliária, se todo suporte para o negócio foi dado, como ocorreram as negociações, se os pagamentos foram repassados corretamente (quando isso era de responsabilidade da empresa) e como foi o atendimento.

Uma imobiliária de confiança deixa boas impressões e será recomendada pelas pessoas que você conhece. Isso trará segurança para as suas negociações, e você poderá contar com a empresa para solucionar problemas e intermediar os pagamentos com mais tranquilidade.

Visite a imobiliária

Você deve também ir até a própria imobiliária em seu espaço físico. Isso é importante para que veja a sua estrutura e os funcionários e analise o atendimento oferecido ao cliente.

Uma imobiliária trata de diversos negócios importantes, desde aluguel de salas comerciais até a venda de lotes. Por isso, tudo precisa ser bem-organizado e seguro para que não haja prejuízo ou perdas para alguma das partes envolvidas.

i9vale a melhor imobiliaria de sjc

A organização do espaço também é fundamental, pois tudo deve ser tratado com cuidado e não pode haver o extravio de contratos, documentos e comprovantes. Isso tudo pode ser verificado com uma visita à imobiliária, além de analisar como é o preparo dos funcionários e o seu atendimento.

Observe a quantidade de imóveis negociados

Uma boa dica sobre como escolher uma imobiliária em São José dos Campos é observar a quantidade de imóveis negociados pela empresa. Isso é importante porque é uma boa medida para saber se os outros clientes também confiam e aprovam o serviço oferecido.

Quando a imobiliária trata bem os clientes, sabe negociar e presta um bom serviço, aquelas pessoas que já efetuaram uma transação procurarão a empresa novamente, além de indicar para outros interessados.

Porém, deve-se ter em mente que as imobiliárias podem ser especializadas em certos tipos de imóveis, e isso influenciará na quantidade de negócios que ela faz. Por exemplo, uma empresa que é especialista em compra e venda de terrenos de grande porte terá menos bens em mercado do que uma que visa o aluguel de apartamentos pequenos.

Além disso, se o seu objetivo é encontrar um bom lugar para comprar ou alugar, ter uma cartela de imóveis diversificada e numerosa à sua disposição aumenta as chances de sucesso.

Valorize a transparência

Infelizmente, o mercado imobiliário não está livre de más empresas e profissionais ruins — que omitem e até mesmo mentem dados com o objetivo de lucrar. Por isso, é essencial verificar se a imobiliária preza pela transparência em todas as etapas do processo.

Afinal de contas, é com base nas informações fornecidas pela instituição que você vai poder realizar o seu planejamento e tomar a sua decisão da melhor forma possível. Já pensou se organizar para pagar um determinado valor e descobrir que é necessário arcar com várias taxas extras antes de se mudar?

Priorize um atendimento ágil

Uma boa imobiliária realiza um atendimento de qualidade e de maneira ágil. Como já foi dito, para realizar um negócio imobiliário com segurança e tranquilidade, é muito importante contar com uma empresa para tirar as dúvidas e dar as devidas orientações. Diante disso, é necessário que esse apoio seja oferecido com rapidez para evitar constrangimentos e estresse.

Essa análise deve ser feita desde o primeiro contato com a imobiliária. Se ela se preocupa realmente com a experiência de cada cliente, é natural que disponibilize vários canais de comunicação e se esforce para responder às mensagens ou telefonemas rapidamente.

Não tenha medo de questionar

Tire todas as suas dúvidas, faça anotações e, se for necessário, questione novamente até que entenda completamente o que foi explicado. É preciso compreender que estamos falando de um negócio sério, que envolve muito investimento financeiro, expectativas, burocracias. Para evitar problemas para todas as partes envolvidas, não podem existir espaços para informações desencontradas.

Além disso, o corretor de imóveis é um profissional treinado para auxiliar todas as etapas que envolvem a negociação imobiliária. Sendo assim, se for um bom profissional, com certeza vai compreender e responder a tudo o que foi perguntado com propriedade. Caso perceba que ele, ou qualquer outro funcionário da empresa, foi rude ou demonstrou falta de interesse em ajudá-lo, vale a pena repensar se essa é a imobiliária ideal.

Seguindo essas dicas e detalhes sobre como escolher uma imobiliária em São José dos Campos, ficará mais fácil achar aquela empresa que poderá oferecer um bom negócio com segurança na transação. Como vimos, são muitos os critérios que precisam ser analisados, mas todo o trabalho é válido para evitar problemas e prejuízos.

Se você precisa comprar, alugar ou vender imóveis na região de São José dos Campos, aproveite para conhecer a i9vale Imóveis. Entre em contato conosco para conhecer os nossos serviços!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Conteúdo sencional grato por compartilhar, acompanhando os posts aqui do blog, muito grato, forte abraço.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.