fbpx
build to suit

O que é build to suit? Entenda agora mesmo

A sociedade vem se organizando para se tornar mais sustentável e precisa em todos os seus segmentos. Com o mercado imobiliário, a coisa não funciona diferente. Mesmo as relações e negociações mais antigas estão sofrendo adaptações. Pensando nisso, preparamos este post explicando melhor para você o que é build to suit.

Ter esse conhecimento é muito importante antes de assinar um contrato de locação, tendo em vista que, dependendo do seu perfil, das suas necessidades e das possibilidades da cidade onde você vive, essa pode ser uma boa alternativa de investimento no momento. Continue lendo e aprenda mais sobre o tema.

Afinal, o que é build to suit?

O termo build to suit vem do inglês e pode ser traduzido como “construído para servir”. Em outras palavras, isso quer dizer que é assinado um contrato no qual um imóvel deve ser adaptado, pelo proprietário ou construtora, para que o local atenda às necessidades, demandas e anseios do futuro locatário.

Isso pode incluir, por exemplo, detalhes de arquitetura, do projeto ou mesmo da decoração. Em troca, o contratante acaba absorvendo esses custos de obra nos seus pagamentos mensais referentes ao aluguel. Obviamente, quanto mais tempo tiver o acordo, mais diluído ficará esse valor investido, suavizando o processo.

Como funciona o build to suit?

O contrato na modalidade build to suit tem suas próprias características e, logicamente, demanda uma série de informações específicas. No documento precisarão constar, por exemplo, as necessidades de adequação que serão realizadas no local, com todo o projeto, o planejamento e a execução da obra, até a entrega da chave.

i9vale imobiliária SJC

Nesse detalhamento, devem ser incluídos prazos e datas, além de todos os dados relevantes da propriedade, como o tamanho do terreno, da edificação e assim por diante. Também é preciso estar atento quanto à duração, uma vez que, como dissemos, o valor investido será diluído nos pagamentos mensais do inquilino.

Quais os benefícios do build to suit?

O contrato na modalidade build to suit apresenta uma série de benefícios interessantes, e não é difícil perceber isso. Como as reformas e os reparos são feitos de acordo com as demandas e necessidades do futuro morador, o investimento é muito mais certeiro e tem o intuito de deixar o lugar de acordo com as expectativas de quem viverá nele.

Além disso, quando o acordo é bem elaborado e executado adequadamente, trata-se de um modelo vantajoso para contratantes e contratados. O proprietário consegue rentabilizar sua edificação em longo prazo, e o morador paga de forma programada, para ter um local para viver que tem a sua cara!

Como você pôde ver ao longo do post, o contrato build to suit é uma opção interessante para muitos inquilinos e proprietários. Quando bem elaborado, é uma garantia de que o local receberá investimentos importantes, tornando o imóvel mais atrativo para o locatário e não consumindo recursos importantes do locador.

Gostou de aprender melhor o que é build to suit? Quer dividir essas informações com outras pessoas? Então compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.