fbpx

Você sabe como o financiamento de terreno é feito? Confira!

Encontrar a casa dos sonhos nem sempre é uma missão simples. Para quem quer fazer tudo do seu jeito, o financiamento de terreno é uma excelente opção. Conhecer a melhor forma de fechar negócio, além do que envolve a operação, é uma boa maneira de começar a colocar o plano em prática.

Quer comprar um terreno financiado, mas não sabe por onde começar? Veja, a seguir, dicas valiosas sobre o assunto!

Como funciona o financiamento de terreno residencial?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o financiamento de terreno não pode usar os recursos do FGTS. Para esse tipo de aquisição de imóvel será usado outro tipo de carteira de recursos, conhecida como SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), além de recursos das instituições financeiras interessadas em emprestar dinheiro para a compra de terrenos.

Quem financia um terreno se submete a regras diferentes daquelas de quem compra um imóvel construído. As taxas de juros geralmente são maiores e o limite de crédito atinge, em média, 70% do valor do negócio.

Qual é o passo a passo para financiar um terreno?

Tenha em vista alguns terrenos e valores necessários e saia em busca de entidades para financiar. Os terrenos para financiamento devem estar em área urbana, com infraestrutura adequada e documentação completa e registro de matrícula individual. O financiamento só é aprovado para terrenos em perfeitas condições físicas e documentais para início de construção.

Quem quer iniciar o processo de financiamento de terreno deve buscar informações para descobrir as melhores condições em instituições bancárias, e também entre vendedores de lotes residenciais. Não feche negócio antes de explorar todas as opções!

casas e apartamentos luxo a venda em sjcPowered by Rock Convert

Em seguida, será necessário separar toda a documentação exigida para a aprovação de crédito do financiamento de terreno. Quando o empréstimo for aprovado, o recurso para compra do terreno ficará disponível para a conclusão do negócio.

Quais são as vantagens de adquirir um terreno?

Claro que dar a sua cara a um imóvel, podendo participar de toda a concepção, é uma grande vantagem. Mas o que mais comprar um terreno pode trazer? Veja a seguir!

Agregar valor ao imóvel

Quem adquire um terreno para construir ganha muito mais na valorização do que aquele que pega um imóvel pronto. Os investimentos feitos na construção multiplicam o valor patrimonial do bem de forma substancial.

Economizar durante a construção

Como a obra será conduzida por quem é dono do terreno, é possível trabalhar com um orçamento que seja, ao mesmo tempo, enxuto e flexível. Caso seja necessário aguardar um tempo para obter os recursos, negociar melhores preços e buscar por promoções, tudo bem! Não será necessário pegar mais dinheiro no banco, pois o cronograma quem cria é você!

Como fazer um investimento inteligente?

Para quem compra para morar, o financiamento de terreno é uma alternativa interessante. E para quem deseja investir também! Como a construção agrega valor ao imóvel, ele poderá ser revendido ou alugado por valores vantajosos. Até mesmo se você decidir mudar de casa depois de alguns anos, a compra e construção terão potencial de retorno!

O financiamento de terreno é uma alternativa pertinente para aqueles que buscam alternativas ao sistema tradicional de compra de imóveis prontos ou financiados na planta. A assessoria imobiliária para escolher o imóvel ideal é um passo a mais rumo a um bom negócio!

Precisa de ajuda para encontrar o imóvel dos seus sonhos? Entre em contato conosco e receba uma assessoria especializada!

Powered by Rock Convert

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.