fbpx
aeroportos de SP

Confira quais são os aeroportos no interior de São Paulo

Pegar voos diariamente já faz parte da rotina de muita gente, enquanto outras pessoas só precisam entrar em um avião de tempos em tempos. No entanto, eventualmente, as viagens aéreas se fazem necessárias para qualquer um e, por isso mesmo, preparamos este post mostrando quais são os aeroportos no interior de São Paulo.

O estado, que é o mais relevante em termos de economia no Brasil, depende muito de sua infraestrutura. Sendo assim, não é de se espantar que, mesmo fora da capital, existam mais de 30 aeroportos, alguns extremamente movimentados e relevantes. Continue lendo e descubra alguns deles.

Aeroporto de Ribeirão Preto

O aeroporto de Ribeirão Preto é o primeiro no ranking de movimentação de passageiros no interior de São Paulo. São milhares de pessoas circulando diariamente por ali com destino final na própria cidade, bastante desenvolvida e economicamente ativa, ou para outros municípios localizados no nordeste do estado.

Nos dias de hoje, temos 4 companhias aéreas prestando serviços de forma recorrente por ali, mas a previsão é de crescimento nos próximos anos, com destaque para demandas no setor de serviços, comércio e indústria, que têm maior relevância na região.

Aeroporto de São José dos Campos

O aeroporto internacional de São José dos Campos fica estrategicamente a 90 quilômetros da capital e se aproveita da localização extremamente privilegiada da cidade, que está situada entre Rio de Janeiro e São Paulo, as duas maiores metrópoles do país. Por isso, é uma excelente opção para aviação regular (comercial) e aviação geral (​executiva/táxi aéreo) de quem vai para o Litoral Norte ou para Campos do Jordão também muito utilizado para distribuição de cargas na região.

Desde 2020, o aeroporto Professor Ernesto Stumpf (SJK) é administrado pela prefeitura local, assim criando novas oportunidades para crescimento de vôos comerciais diários, possui capacidade de atender a mais de 2 milhões de passageiros por dia, o local conta com excelente potencial de desenvolvimento e receberá operações de diversas companhias no futuro.

Aeroporto de Campinas

O Aeroporto Internacional de Viracopos, (VCP), fica localizado em Campinas à aproximadamente 100 km de São Paulo. É um significativo local para tráfego de passageiros e o mais importante do país no transporte aéreo de cargas, possui viagens para todo o país e é uma excelente opção em comparação ao aeroporto de Guarulhos e de São Paulo. 

i9vale imobiliária SJC

Além disso, conta com operação da empresa Azul e Gol, com voos diários para as paradisíacas capitais do nordeste do país, por exemplo, atende atualmente cerca de 10 milhões de passageiros por ano, e é o 6° aeroporto com maior fluxo no brasil.

Aeroporto de São José do Rio Preto

O aeroporto de São José do Rio Preto, cidade que fica a cerca de 440 km da capital, é segundo mais movimentado do interior paulista, com nada menos do que meio milhão de passageiros por ano. Ele é um ponto de passagem para quem vai para outros locais do noroeste do estado, como Votuporanga e Barretos.

A administração é estadual e existem voos diários saindo para destinos como Campinas, Cuiabá e Porto Seguro. Nos dias de hoje, existem 3 companhias aéreas atuando em seus terminais.

Aeroporto de Marília

A cidade de Marília é um dos destaques do interior de São Paulo e vem crescendo bastante economicamente, com investimentos públicos e privados. Situada na região centro-oeste do estado, fica a pouco mais de 400 km da capital.

O aeroporto do município é bastante tradicional, tendo a sua inauguração no distante ano de 1938. Além disso, conta com operação da empresa Azul, com voos diários para Campinas, por exemplo.

É importante conhecer os melhores aeroportos do interior de São Paulo, sobretudo os que contam com operação comercial, uma vez que nunca sabemos quando vamos precisar de um voo para uma dessas incríveis cidades, não é mesmo?

Gostou de conferir quais são alguns dos principais aeroportos no interior de São Paulo? Então, não deixe de fazer um comentário aqui no post!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

  1. Bom dia, o aeroporto de Presidente Prudente, possui o terceiro maior movimento de embarque e desembarque de passageiros do interior de São Paulo, segundo o DAESP, uma pista de 2100m comprimento, opera 24 horas e possui uma coisa que S. J rio preto e Marília não têm, torre de controle.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.