fbpx

Decoração de quarto de jovens: confira 4 ideias incríveis

As principais tendências de design e arquitetura variam não apenas de acordo com a época e o ambiente, mas também com a idade e o estilo dos moradores do imóvel. Diante dessa realidade, se você tem filhos adolescentes, aprender algumas dicas valiosas de decoração de quarto de jovens é bem interessante e importante.

Dessa forma, é possível conhecer e adaptar algumas ideias criativas para que o ambiente fique prático, funcional, além de atender as expectativas e necessidades de cada um. Então confira o conteúdo a seguir para descobrir como fazer isso!

1. Defina um padrão para a decoração

A primeira dica valiosa de decoração de quarto de jovens é definir um padrão para o que você pretende fazer no ambiente. Logicamente, sabendo que nessa época eles são cheios de personalidade, sobretudo na fase da adolescência, é importante não correr o risco de tomar todas as decisões por conta própria.

Sendo assim, converse bastante e pergunte sobre as preferências e demandas que seu filho terá para o cômodo. Isso é essencial para garantir que todos os móveis e itens de decoração sigam o mesmo padrão e não sejam deixados de lado. Isto é, realmente tenham utilidade para aquilo que foi destinado. 

2. Traduza o estilo de vida jovem

Outro ponto muito importante é que o quarto precisa traduzir o estilo de vida do jovem, que costuma ser, na maioria das vezes, bastante diferente de um adulto que tem suas convicções formadas, além de uma série de obrigações. Por isso, mais uma vez, procure refletir os gostos e a leveza dessa fase.

Lembre-se que na adolescência os passatempos infantis são deixados de lado e começam a surgir novos interesses. Sendo assim, o investimento em adesivos e estampas, por exemplo, está em alta e é bastante recomendável, principalmente pela sua versatilidade e facilidade em representar os gostos musicais, cinematográficos e assim por diante. 

3. Valorize as memórias afetivas

Mesmo que muitos adolescentes e jovens entrem em uma etapa mais independente e até mesmo rebelde, isso não é razão para não dar valor ao passado. Sempre que possível, procure estimular, relembrar, valorizar e recolher a história de vocês e da família com fotos e objetos de momentos ou pessoas que foram e são importantes.

4. Reserve um espaço para estudos

Por fim, a nossa última das dicas valiosas de decoração de quarto de jovens é reservar um espaço para os estudos. Sabemos que é justamente nessa fase em que muitas das provas mais importantes da vida são realizadas e, por isso mesmo, ter uma escrivaninha, uma estante e uma cadeira confortável é fundamental.

Pronto! Seguindo essas dicas valiosas de decoração de quarto de jovens você conseguirá transformar o cômodo para que ele fique com um estilo condizente com essa fase, sem deixar de lado os melhores princípios do design e da arquitetura!

Quer receber mais conteúdos como este? Então não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais para acompanhar as últimas novidades. Estamos no Facebook, TwitterYouTubeInstagram e no LinkedIn. Até a próxima!

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.