fbpx
adaptação pet mudança

Como adaptar o cachorro ao novo lar? Confira nossas dicas

Mudar de casa pode ser um momento tão feliz quanto desafiador, especialmente se você tiver crianças ou for dono de animais de estimação. Nesses casos, é preciso tomar alguns cuidados extras, de forma que o processo fique mais suave e tranquilo. Por isso, preparamos este post mostrando como adaptar o cachorro ao novo lar.

Não é novidade para ninguém que os cães são sensíveis e podem estranhar a troca. No entanto, por meio de algumas atitudes bastante simples e ações pontuais, você pode minimizar as chances de que isso ocorra, deixando o seu melhor amigo satisfeito e sereno. Continue lendo e descubra como fazer isso.

Mantenha a rotina do cachorro

Os cachorros são conhecidos por adorarem a rotina, pois eles se sentem mais seguros e confiantes quando sabem o que esperar. Por isso mesmo, especialistas e veterinários não hesitam em recomendar que eles tenham um horário definido para acordarem, brincarem, fazerem as refeições, passearem e assim por diante.

Diante dessa realidade, não é difícil perceber que manter esse cronograma será uma boa ideia na hora de mudar de casa. Sendo assim, por mais que você e sua família estejam cheios de tarefas, façam um esforço a mais para que tudo fique mais próximo do habitual. Além disso, reforçar o carinho e companheirismo são sempre uma boa ideia. 

Não se esqueça dos itens do cão

Comprar artigos próprios para os cachorros é um bom investimento para os donos de pets, sobretudo quando eles têm uma personalidade mais agitada ou são muito brincalhões. No entanto, como a hora da mudança de casa pode ser muito conturbada e exigir diversos compromissos, não é incomum que a gente acabe esquecendo os brinquedinhos.

i9vale imobiliária SJC

Tome cuidado para que isso não ocorra, pois eles servirão não apenas como distração, mas também como uma maneira de fazer com que o seu bichinho de estimação não estranhe tanto o novo local. O mesmo princípio vale para a caminha, o bebedouro e o comedouro, que devem estar reservados para serem levados ao novo lar.

Só leve o pet depois da mudança

Por fim, outra ação importante para adaptar o cachorro ao novo lar é só levar o cão depois da mudança. Muitas vezes, com as atribuições de trocar de imóvel, a gente acaba tentando resolver tudo e antecipando etapas. Porém, se você levar seu melhor amigo no meio do processo, todo o barulho e agitação podem ser estressantes para ele.

Quando você estiver descarregando as coisas ou organizando os ambientes, ficará complicado dar toda a atenção que o seu pet merece, não é mesmo? Por isso, para a própria segurança do animal, leve todos os móveis, faça as reformas necessárias, dê um tapa na arquitetura do lugar e, somente depois de tudo isso, mostre a sua nova casa.

Essas são algumas dicas para adaptar o cachorro ao novo lar. Além disso, não se esqueça de planejar onde o cão deve ficar no dia da mudança, para evitar que ele fique muito estressado com a bagunça.

Gostou de aprender como adaptar o cachorro ao novo lar? Então, que tal seguir nossas páginas no Facebook, no Twitter, no Google Plus, no YouTube, no Instagram e no LinkedIn?

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.