fbpx

5 igrejas em São José dos Campos para você conhecer

Na hora de procurar um novo imóvel para morar, precisamos nos preocupar com diversos detalhes. A localização, a conservação do espaço e a segurança do bairro são alguns deles. Para quem é religioso, um ponto importantíssimo na hora de fazer uma mudança está nas paróquias e capelas presentes na região. Por isso, reunimos neste post as principais igrejas em São José dos Campos.

Embora seja pequena, a cidade conta com diversos templos, localizados em áreas distintas e que são excelentes para atender aos moradores — seja aqueles que desejam realizar celebrações, como um casamento, ou quem simplesmente gosta de acompanhar missas e outros eventos.

A boa notícia é que existem diversas alternativas para que você possa fazer uma mudança com tranquilidade e, ainda assim, continuar seguindo a sua religião. Quer saber quais são elas? Então continue a leitura e descubra!

1. Catedral de São Dimas

Localizada no bairro Jardim São Dimas, essa catedral conta muitas histórias. Criado na década de 1951, e por decreto canônico, o espaço é considerado o primeiro templo da América do Sul a ser dedicado especialmente a São Dimas, conhecido como o protetor dos pobres e agonizados.

Todo o seu projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo arquiteto Dr. Benedito Calixto de Jesus Netto — o mesmo profissional que projetou a famosa Basílica de Aparecida. O resultado foi um espaço belo e, ao mesmo tempo, capaz de oferecer o máximo de conforto aos seus fiéis.

2. Capela Nossa Senhora de Fátima

Quando falamos sobre igrejas em São José dos Campos, fica difícil não mencionar a Capela Nossa Senhora de Fátima — uma das mais tradicionais da cidade. O espaço, que pertence à Catedral de São Dimas, está situado em uma área de prestígio da cidade, o famoso Jardim Esplanada.

Em um primeiro momento, você pode imaginar que o local é pequeno demais, porém, acredite: embora a Capela seja, de fato, menor que as demais, ela é extremamente acolhedora e também elegante. Não à toa, muitas pessoas escolhem esse local para realizarem as suas cerimônias de casamento.

3. Capela Nossa Senhora Auxiliadora

Outro templo religioso que merece a sua visita é a Capela Nossa Senhora Auxiliadora. Localizada no bairro Jardim Augusta, próxima ao famoso Shopping CenterVale, essa Capela graciosa pertence ao Santuário São Judas Tadeu, da Diocese da cidade.

i9vale a melhor imobiliaria de sjc

Por conta da sua excelente localização e, inclusive, por apresentar um projeto arquitetônico deslumbrante, o espaço também é bastante procurado para celebrações de casamentos e com certeza merece a sua atenção.

4. Paróquia Espírito Santo

Por último, a Paróquia Espírito Santo. Situado no Jardim Satélite, o espaço conta com mais de 2 mil metros quadrados e capacidade de abrigar 2.100 pessoas sentadas. O local também apresenta uma excelente infraestrutura para receber os seus fiéis, como cadeiras confortáveis, mezanino, iluminação exclusiva, estacionamento e um sistema de climatização.

E não acaba por aí: em 2004, a Paróquia ficou conhecida no Brasil por ser a pioneira na implantação de um sistema de celular para facilitar as atividades do tempo, como reuniões, missas e demais eventos. Hoje, ela é considerada uma das principais da cidade e, durante as celebrações do fim de semana, recebe, em média, 3 mil pessoas.

5. Igreja da Cidade em São José dos Campos

Além das opções católicas, São José dos Campos conta com muitas alternativas para os adeptos à religião evangélica — e a Igreja da Cidade é uma delas. Fundado em 1942 e com seis campus só na cidade, o templo também pode ser encontrado em outras localidades do Brasil, como Duque de Caxias (RJ), Guaratinguetá (SP), Itajubá (MG), Jacareí (SP) e por aí em diante.

Ao todo, mais de 14 mil membros frequentam o local que, por sua vez, oferece aos fiéis celebrações contemporâneas, dinâmicas e voltadas para pessoas de qualquer idade.

A sede principal pode ser encontrada na Rodovia Prestes Dutra, Km 145, no sentido Rio de Janeiro. Há também programações exclusivas aos sábados, domingos, segunda e sexta-feira. Vale a pena conhecer!

Viu só? O que não faltam são igrejas em São José dos Campos para visitar! Mas, lembre-se: para facilitar o seu dia a dia, procure escolher um imóvel que esteja perto da sua paróquia preferida!

Para continuar por dentro de mais dicas e conteúdos exclusivos sobre a cidade, aproveite e curta já as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.