fbpx

4 características dos imóveis de luxo em São José dos Campos!

No Brasil, apesar da crise econômica, a procura pelos imóveis de luxo não para de crescer. A razão para esse fenômeno é uma só: muitas pessoas estão dando prioridade para viver em um local de alto padrão e desfrutar das suas inúmeras qualidades.

Mas afinal, você conhece as vantagens que esses empreendimentos podem proporcionar para você e a sua família? Garantimos que são diversas: excelente localização, espaços com bom acabamento, áreas de lazer completas e muitas outras.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post contaremos sobre as principais características dessas residências para que você aprenda como identificá-las durante a sua busca. Acompanhe a leitura e anote as dicas!

1. Excelente localização

Sem dúvida, a primeira característica dos imóveis de luxo está na localização. Isso mesmo! Em geral, essas residências são construídas em bairros considerados como nobres para a maioria da população.

Em São José dos Campos, por exemplo, você encontrará ótimos empreendimentos em locais como: Urbanova, Jardim Aquarius, Jardim das Colinas e Jardim do Golfe. Nestas regiões, os moradores têm excelente infraestrutura, segurança, boas opções de comércio, fácil acesso às principais vias, ruas e calçadas bem conservadas, saneamento básico, áreas de lazer e até mesmo alguns espaços verdes.

Além disso, caso você adquira um imóvel bem localizado, com o passar do tempo, as vantagens só aumentam. Por exemplo, as propriedades localizadas em bairros nobres conseguem atingir o máximo da valorização do metro quadrado em pouquíssimos anos. Considere essa ideia!

2. Imóveis com ótimos acabamentos

Além de contar com uma excelente localização, os imóveis de luxo são construídos a partir de materiais de primeira qualidade. Ao entrar em um apartamento de alto padrão, você conseguirá notar pisos e revestimentos extremamente sofisticados, resistentes e de longa durabilidade.

Esses detalhes são muito importantes, não somente para deixar os ambientes mais belos, como também para que o projeto se conserve por mais tempo e os futuros moradores não precisem se preocupar com reformas ou reparos tão cedo.

i9vale imobiliária SJC

Não sabe como identificar esses elementos? Sem problemas! Dentre os materiais que mais costumam marcar presença nesses espaços, podemos citar os seguintes:

  • mármores e granitos;
  • pedras naturais, aplicadas nos banheiros, salas e áreas externas;
  • madeiras maciças;
  • vidros resistentes e com isolamento acústico;
  • elementos metalizados e de prata.

3. Áreas de lazer completas

Quem não gosta de aproveitar alguns momentos de diversão? Pois saiba que, caso você adquira um imóvel de luxo, será possível desfrutar, com toda a família, de inúmeras atrações exclusivas para o relaxamento e descontração.

Antigamente, as áreas de lazer dos condomínios eram compostas somente por quadra de esportes, playground e, no máximo, uma piscina.

Mas felizmente, tudo mudou! Hoje em dia, os empreendimentos de alto padrão estão mais completos do que nunca e, em alguns deles, é possível encontrar, inclusive, salas de cinema e spa. Abaixo, listamos algumas das opções essenciais em um condomínio de luxo. Veja:

  • quadra de esportes;
  • piscinas;
  • academia;
  • salão de jogos;
  • área gourmet;
  • spa;
  • área verde;
  • playground;
  • sala de cinema.

4. Recursos tecnológicos

Não há como negar: a tecnologia já é parte indispensável de nossas vidas. Podemos dizer que muitos recursos tecnológicos vieram para modificar a forma como realizamos as nossas tarefas, nos dando muito mais praticidade e comodidade.

É claro que os imóveis de luxo não ficariam de fora dessa modernização. Para que um condomínio seja considerado de alto padrão, ele precisa contar com variadas tecnologias que facilitem a rotina dos seus moradores.

Um bom exemplo disso são os pisos com aquecimento térmico e os elevadores com biometria — que só funcionam com a leitura biométrica de indivíduos autorizados. Existem ainda outras funcionalidades incríveis nessas residências, tais como:

  • espaços com iluminação solar;
  • persianas automatizadas;
  • lareiras que acendem automaticamente;
  • sistema de iluminação digital, em que os moradores podem controlar a luz por meio do celular;
  • sistema de refrigeração e aquecimento, também controlados pelo celular;
  • cortinas que abrem e fecham sozinhas, conforme a iluminação do dia.

Após conhecer os diferenciais dos imóveis de luxo, fica impossível não desejar viver em um espaço como este, não é mesmo? Após se aprofundar no assunto, aproveite também para ler o nosso outro artigo e descobrir como é morar no Jardim do Golfe, em São José dos Campos!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.