fbpx
dicas decoração casa

4 estilos de decoração para você escolher para sua casa

Decorar a casa é realmente uma delícia, mas também pode ser um grande desafio. Afinal, com tantos estilos de decoração, como escolher o ideal? O lar é uma extensão da família, é o seu refúgio e o lugar perfeito para compartilhar momentos inesquecíveis.

Por isso, deve refletir a personalidade dos moradores e oferecer o máximo de conforto, aconchego e beleza. Para ajudar você a decidir sobre como será a decoração do seu cantinho, nós listamos os principais estilos. Acompanhe o post e conheça os detalhes de cada um!

1. Rústico

Essa é a escolha perfeita para aqueles que querem se sentir em uma casa de campo. O estilo rústico remete à natureza e ao conforto. Desse modo, é composta por uma paleta em tons de bege, off white, marrom e verde. A madeira é um elemento indispensável e pode estar presente no revestimento do piso, em vigas aparentes no teto e obrigatoriamente nos móveis.

As plantas ajudam a evidenciar o toque natural. Aliás, a inclusão delas na decoração é uma tendência muito atual. Então, invista em arranjos, vasos suspensos e de chão. Optar por um jardim vertical é uma excelente forma de ter muito verde e ocupar pouco espaço.

Poste também em outros elementos feitos em materiais naturais, como mantas de lã, cortinas de algodão, itens de juta, fibra de bambu e outros.

2. Industrial

Esse é um dos estilos de decoração que mais está em alta no momento. A ideia é criar um clima de armazém ou galpão. Com uma inspiração urbana, traz paredes em tons de cinza, imitando cimento ou, ainda, com tijolos aparentes.

As tubulações à mostra, luminárias pendentes com lâmpadas visíveis, móveis com detalhes em ferro e linhas retas são os traços marcantes da decoração industrial. Peças de madeira de demolição darão um charme a mais. Na cozinha, o aço inox escovado é marca registrada.

3. Clássico

Atemporal, elegante e sofisticado, o estilo clássico nunca sai de moda. Sendo assim, sua casa permanecerá bem decorada ao longo de décadas. Mas, é importante ressaltar que é mais indicado para espaços amplos, pois as peças para compor esse estilo geralmente são maiores e cheias de detalhes.

Para seguir essa linha, opte por uma paleta em tons neutros, como o branco e bege e acrescente o marrom como cor de apoio e contraste. Móveis em madeira, com detalhes e curvas, estofados em capitonê, tapeçaria, tecidos nobres, luminárias bem trabalhadas, objetos em porcelana, cristal, bronze, prata ou madeira esculpida farão da sua casa um ambiente digno de revista de decoração.

4. Minimalista

Para quem prefere organização, funcionalidade e praticidade no dia a dia, o estilo minimalista é perfeito. A decoração clean, na qual menos é mais, com cores neutras e móveis multifuncionais facilita a rotina e valoriza os ambientes da casa.

Os móveis planejados são a melhor forma de aproveitar cada espaço dos cômodos e atender com perfeição às necessidades dos moradores.

Agora que você já conhece os principais estilos de decoração, já escolheu o seu preferido? Analise bem cada um deles e procure por referências na internet. Assim, você conseguirá escolher o que mais se encaixa no seu perfil e, assim, deixará sua casa do jeitinho que sempre sonhou!

Quer mais conteúdo exclusivo como este? Então, assine nossa newletter para ficar por dentro dos melhores assuntos do mercado imobiliário!

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.