fbpx
piscinas alto padrão

Quais são os tipos de piscinas de alto padrão? Confira!

Ter uma piscina em casa é o sonho da maioria dos brasileiros, principalmente devido ao fato do clima do país ser predominantemente tropical, com temperaturas quentes em boa parte do ano. Dessa forma, ter recursos de lazer como esse contribui para uma melhor qualidade de vida, já que você pode ter um ambiente de diversão para amigos e familiares sem precisar sair de casa.

Além do mais, as piscinas também são excelentes meios de proporcionar o relaxamento, tão importante naqueles dias cansativos de trabalho. No mercado, já é possível encontrar vários modelos e formatos bastante atraentes. Muitos deles são feitos para atender gostos e necessidades específicas de cada público consumidor.

Temos, por exemplo, as piscinas de alto padrão, que contam com um maior detalhamento em suas formas, além de utilizar materiais e componentes diferenciados. Para você que ainda não conhece esses modelos, vamos mostrar neste artigo alguns tipos de piscina de alto padrão, bem como os principais revestimentos utilizados. Acompanhe!

Quais são os tipos de piscinas de alto padrão?

As piscinas de alto padrão permitem dar um tom de sofisticação e elegância ao ambiente residencial. Por mais que possam ter um valor mais alto que os modelos mais tradicionais, elas geram boas sensações e proporcionam momentos inesquecíveis.

Dentro desse estilo, é possível encontrar diferentes formatos e projetos que visam atender às características particulares de cada proprietário. Por isso, é fundamental conhecer quais são os principais modelos disponíveis no mercado. Sendo assim, confira agora alguns dos principais exemplos de piscinas de alto padrão!

Piscina de concreto armado/alvenaria

O primeiro tipo de piscina que podemos citar é a de concreto armado ou alvenaria. A primeira vantagem dessa opção é que ela pode ser idealizada em diferentes formatos, tamanhos e profundidade, o que possibilita uma grande versatilidade ao projeto e adaptação às características geográficas e físicas do terreno.

Esse benefício faz das piscinas de concreto uma ótima opção para quem deseja alcançar um resultado único e belo, pois tudo pode ser feito de forma personalizada. Nelas é possível utilizar vários tipos de acabamentos, como é o caso de azulejos, pastilhas e pedras decorativas. Com essa variedade de opções, consegue-se formular diferentes designs para atender o gosto do consumidor.

Vale ressaltar que elas ainda oferecem a vantagem de terem uma longa vida útil, ou seja, é possível tê-las por anos, bastando apenas realizar manutenções periódicas de limpeza e cuidados.

Piscina de vidro

Aqui vai uma opção bastante chamativa: as piscinas de vidro. Elas são ideais para quem busca um modelo que oferece experiência fora dos padrões tradicionais em termos de design. Isso porque são sofisticadas e muito elegantes. Podemos pontuar que uma das principais vantagens da piscina de vidro é o valor decorativo que ela proporciona ao espaço residencial.

i9vale a melhor imobiliaria de sjc

Com isso, é possível criar um ambiente bastante agradável e valorizar o projeto da casa. Devemos salientar que o projeto desse tipo de piscina deve ser minuciosamente calculado e coerente com os termos de segurança. Além do mais, o local de instalação deve dispor das características necessárias para essa finalidade, como é o caso de quadros de aço inox totalmente nivelados e planos.

Piscina de areia

Uma das opções diferenciadas que têm ganhado o gosto dos brasileiros são as piscinas de areia. Cada vez mais é comum encontrar esse tipo em resorts e até mesmo em ambientes residenciais. Elas são uma boa opção para quem busca ter um espaço semelhante a uma praia, possibilitando um ambiente agradável e relaxante.

Quanto às suas características físicas, essas piscinas realmente contêm areia, mas, apesar do que muitos pensam, elas não são exatamente piscinas naturais nem são criadas apenas dispondo água e areia. Na prática, para criar uma piscina de areia, primeiramente é feito um buraco no solo, e adicionam-se ferragens no formato de uma grelha metálica.

Isso possibilita que a estrutura fique firme e preparada para receber os equipamentos, como bombas e fiações. A próxima etapa é realizar a impermeabilização e, na última fase, estruturar o revestimento.

Como escolher revestimento para piscina?

Quanto ao revestimento para piscina, podemos pontuar que esse recurso é um dos principais acessórios para dar uma tonalidade de sofisticação e exclusividade ao projeto. Além do mais, como a piscina é feita para durar por longos anos, a escolha correta desse componente é essencial para evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

A primeira opção é o azulejo. Esse é um dos materiais mais comuns e de baixo custo, tendo como principal vantagem a grande variedade de formas e cores. No entanto, recomenda-se levar em conta a aderência do azulejo, pois isso é muito importante para garantir maior segurança aos banhistas. Há também o revestimento de cerâmica. Esse tipo também é considerado como uma das opções tradicionais e comumente utilizadas, principalmente em piscinas com maior dimensão.

A cerâmica é uma boa opção para criar projetos com visual moderno e bastante atraente devido ao seu aspecto colorido e esmaltado. Outro modelo são as pastilhas de vidro. Por mais que não sejam tão comuns, elas apresentam alguns benefícios, como sua alta durabilidade e a possibilidade de criação de mosaicos personalizados.

Por fim, não podemos deixar de citar o revestimento de vinílico. Esse recurso é bastante utilizado em piscinas prontas, sendo também ideal para piscinas de alvenaria. Nesse último caso, a piscina é feita normalmente, sendo realizada a aplicação do vinil ao final do projeto. Como vantagem, esse tipo apresenta um baixo custo em termos de material, além de ter uma rápida instalação e dispensar a etapa de impermeabilização.

Essas foram as principais informações acerca dos tipos de piscina de alto padrão e das opções de revestimento que podem ser utilizadas para dar o estilo certo ao seu projeto de piscina. Vale ressaltar a importância de conhecer e escolher o tipo de piscina que mais se adéque ao seu estilo, pois assim é possível obter a máxima satisfação com a implementação de um recurso como esse.

Gostou do artigo, mas ficou com alguma dúvida ou curiosidade sobre os modelos de piscina? Então deixe o seu comentário no post!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.