jardim vertical

Jardim Vertical: tendência de decoração para casa de alto padrão

É bastante provável que você já tenha percebido que, de tempos em tempos, surgem novos conceitos em arquitetura e design de interiores que deixam nossos imóveis mais bonitos, funcionais e sustentáveis. Por isso mesmo, preparamos este conteúdo falando sobre o jardim vertical como tendência de decoração em casas de alto padrão.

Esse é um item incrível de paisagismo, que pode ser incorporado aos mais diversos tipos de propriedades e em cômodos diferentes, criando um ambiente bonito e aconchegante, que deixará os moradores e visitantes com uma sensação de maior proximidade com a natureza. Continue lendo e aprenda mais sobre o tema!

Afinal, o que é um jardim vertical?

O jardim vertical, também conhecido como jardim suspenso ou parede verde, nada mais é do que um recurso de paisagismo sustentável, no qual flores, plantas e alguns ornamentos ficam alinhados e posicionados estrategicamente, integrando a natureza mesmo em edificações mais modernas, sendo viável tanto em áreas externas quanto internas.

Onde ter um jardim vertical em casas de alto padrão?

O jardim vertical pode ser utilizado em qualquer lugar que tenha uma parede livre e que permita a instalação. Entretanto, logicamente, ele vai ficar melhor em alguns cômodos. Trata-se de uma tendência de decoração para imóveis de alto padrão, sendo empregado em varandas, salas de estar, piscinas, lounges, halls de entrada ou até em banheiros mais amplos.

Quais as dicas para ter um jardim vertical em casas de alto padrão?

Se você leu até aqui, é bem provável que queira apostar no jardim vertical como tendência de decoração para sua casa. Por isso mesmo, vamos dar algumas dicas úteis para que você possa utilizá-lo da melhor maneira. Continue lendo e aprenda como fazer isso!

i9vale imoveis de luxo

Decida qual o lugar mais adequado

O primeiro passo para ter um jardim vertical é escolher o local mais adequado para empregar tal item de paisagismo. Em apartamentos, por exemplo, a varanda ou as paredes próximas a janelas da sala de estar costumam ser as escolhas mais comuns. Para unidades de alto padrão, o banheiro é uma opção interessante. Use sua criatividade e escolha com sabedoria. 

Escolha plantas e flores para cultivar

Depois de escolher o lugar mais adequado, você deve decidir quais são as plantas e flores que você colocará em seu jardim vertical. Existem opções de sol pleno, meia-sombra e sombra, o que reforça a relevância de observar e compreender o clima da cidade em que você mora, do local no qual será a instalação e da espécie que você deseja cultivar.

Combine com o restante da decoração

Por fim, não dá para ter um jardim vertical em casas de alto padrão sem que ele combine com o resto da decoração, não é mesmo? Por isso, analise o estilo da propriedade e considere o valor que você deseja investir, para escolher entre estruturas modulares de madeira, treliças com vasos, blocos pré-moldados, cerâmica ou plástico.

Agora você já sabe como ter um jardim vertical em casas de alto padrão. Não se esqueça de manter os cuidados indispensáveis com o local e as plantas que você escolheu, para que ele fique sempre bonito, funcional e saudável!

Gostou de aprender mais sobre o jardim vertical como tendência de decoração? Então que tal compartilhar o post em suas redes sociais? Encontre agora as melhores casas para você surpreender com o jardim vertical.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.