fbpx
como trabalhar em casa sjc

Descubra agora como trabalhar em casa e ter uma rotina saudável

Uma dúvida cada vez mais comum entre as pessoas é: como trabalhar em casa de forma saudável e produtiva?

Afinal, quem não toma cuidado pode desenvolver maus hábitos, misturando o trabalho com atividades domésticas, perdendo o foco e os horários e desestruturando a rotina. Com isso, a ansiedade e o mal-estar se instalam. A boa notícia é que implementar boas práticas de trabalho para home office é simples!

Confira, a seguir, as melhores ideias para tornar a rotina de trabalho em casa uma experiência mais prazerosa!

Defina uma rotina

A vantagem de trabalhar em casa é que o deslocamento é reduzido a zero, certo? Então, utilize esse tempo a mais a seu favor e crie rituais para iniciar e terminar um dia de trabalho. O ideal é ter um horário definido para começar e encerrar a jornada. Caso isso não seja possível, tente ao menos estabelecer um limite de horas trabalhadas, bem como horários para descanso e refeições.

Prepare um local apropriado

Trabalhar no sofá pode parecer tentador, mas em longo prazo se comprova desconfortável e prejudicial à saúde. Por isso, prepare seu home office para seguir o básico de conforto. Mantenha uma postura adequada e, se necessário, faça adaptações de ergonomia para evitar lesões e problemas por má postura.

Cuide da alimentação

Aproveite a estadia em casa para preparar boas refeições. Coma de forma saudável, com refeições caseiras que sejam práticas e tragam prazer. Tire um tempo para comer sem interrupções, longe do computador e sem pressa.

O trabalho ainda estará lá quando você voltar de sua refeição, então coma com tranquilidade! Prepare as principais refeições e tenha lanches saudáveis disponíveis para as pausas. Assim, você come melhor sem esforço.

Organize a mesa de trabalho

As interrupções são grandes inimigas da produtividade. Por isso, ter todos os materiais, documentos e aparelhos necessários para seu dia de trabalho em uma mesa organizada é essencial. Quem quer aprender como trabalhar em casa não pode se esquecer de preparar o ambiente e manter a ordem. Quanto mais você se organiza, mais simples fica seu dia de trabalho.

Não trabalhe de pijamas

Trocar de roupa é o tipo de atitude que muda o estado mental de qualquer pessoa. É muito comum pensar que o fato de estar em casa permite o uso de qualquer vestimenta, inclusive pijamas, para trabalhar.

No entanto, já se comprovou que o ritual de vestir roupas apresentáveis para trabalhar, mesmo em casa, é benéfico para a disposição. Claro que você não precisa de um traje completo, a menos que tenha uma reunião ou apresentação por videoconferência que exija tal vestimenta. No geral, roupas confortáveis, mas com bom caimento, já ajudam a manter a mentalidade certa no horário do expediente.

Descobrir como trabalhar em casa de forma saudável é uma jornada que envolve a implementação de hábitos positivos. Por sorte, nenhum deles é muito complicado, bastando um pouco de persistência e adaptação para pegar o jeito da nova rotina em home office. Com isso, você elimina o stress de trabalhar a distância enquanto usufrui dos benefícios de estar em casa.

Gostou do artigo? Aproveite para conferir nossa fanpage no Facebook e deixar seu like!

Ou também aproveite para encontrar um novo imóvel preparado para home office!

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.