fbpx
morar perto do trabalho

Por que morar perto do trabalho? Conheça as maiores 5 vantagens

Escolher a localização é uma das principais decisões antes de alugar ou comprar um imóvel. Nesse momento, muitas pessoas consideram opções que permitam morar perto do trabalho para ter mais tranquilidade no dia a dia.

Quando a distância é muito grande, o deslocamento pode trazer muitas dificuldades para a rotina. Então, a proximidade proporciona diversos benefícios aos moradores. Você sabe quais são eles?

Neste post, você vai conhecer 5 vantagens de morar perto do trabalho. Acompanhe!

1. Economia

O primeiro benefício é a economia. Quem utiliza veículo próprio e não conta com o suporte da empresa para se deslocar precisa investir parte dos ganhos para ir ao trabalho e voltar para casa. Assim, quanto maior a distância, maior será o custo envolvido.

Por outro lado, quando você escolhe opções mais próximas, fica mais fácil reduzir as despesas, já que usará menos combustível. Em alguns casos, a proximidade permite investir em meios alternativos para ir ao trabalho, como a bicicleta. Além disso, muitas vezes, essa proximidade evita que as pessoas que usam transporte público precisem pegar mais de um ônibus para chegar ao seu destino.

2. Otimização do tempo

Independentemente do meio de transporte utilizado, morar perto do trabalho permitirá que você otimize a sua rotina. Como o deslocamento será mais rápido, você investirá menos tempo nos trajetos de ida e volta.

Isso permite que você inclua outras atividades na sua agenda, como ir à academia, fazer um curso ou aumentar os tempos de lazer e descanso. O aumento do tempo livre garante diversas oportunidades para você pôr em prática diferentes planos.

3. Redução do estresse

A necessidade de lidar com os problemas do trânsito constantemente pode aumentar o estresse diário. A demora no trajeto ou as longas filas na estrada exigem paciência, e isso se torna ainda mais incômodo se houver qualquer urgência para chegar ao local.

Ainda, quanto maior for a distância, maiores os riscos de imprevistos que podem resultar no atraso. Como consequência, isso faz com que o trabalhador saia cada vez mais cedo e, muitas vezes, perca algumas horas do seu dia aguardando o início da jornada. Com a proximidade maior, esses problemas são facilmente resolvidos.

4. Maior convivência com a família

Quando você mora perto do trabalho, fica mais fácil aumentar o período de convivência familiar. Isso acontece, principalmente, porque é possível sair de casa mais tarde e chegar mais cedo, então, sobra mais tempo para se dedicar às pessoas queridas.

Essa proximidade também facilita práticas simples, como retornar para a casa nos intervalos destinados às refeições. Aqui, também pode haver economia: com refeições feitas em casa, é possível reduzir as despesas mensais.

5. Qualidade de vida

Todas as vantagens citadas aumentam a qualidade de vida. Menos estresse, mais tempo livre, economia e tempo de convivência familiar são fatores importantes para viver melhor.

Por isso mesmo, a escolha da localização deve considerar as necessidades dos moradores, a fim de permitir a otimização da rotina e a proximidade com os pontos de maior interesse, como o trabalho. Dessa forma, é possível aproveitar diversos benefícios.

Pronto! Agora que você já sabe por que vale a pena morar perto do trabalho, avalie bem a localização para encontrar a melhor alternativa de moradia. Para isso, não se esqueça de considerar a segurança, a infraestrutura e as vias de acesso, a fim de ter mais comodidade e tranquilidade no dia a dia.

Gostou deste post? Se você quer mais dicas para encontrar o imóvel ideal, aproveite para entender como escolher uma imobiliária de confiança para auxiliar nessa tarefa!

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.