fbpx
cachorro de quintal

Cachorro de quintal: quais são as melhores raças para ter em uma casa?

Nenhuma casa é completa sem um cachorro de quintal, não é mesmo? Nem todos os tipos de cães se adaptam a ficar do lado de fora, mas para alguns deles o quintal é o local favorito da casa.

Se você gosta de se divertir com cachorros ao ar livre e quer ocupar seu terreno com um amigo peludo, é importante pensar em como deixar o local propício para o cão. Assim, conhecer as raças de cachorro que são mais felizes no quintal de casa é o primeiro passo para escolher um novo amigo.

Separamos dicas sobre a criação de cachorros e como escolher um cachorro de quintal, confira a seguir!

Por que é importante ter espaço para o cachorro?

Ter um quintal é muito bom para que seu cão seja feliz. Os cachorros gostam de correr, explorar e se movimentar durante o dia, então nada melhor do que contar com um espaço externo para que eles fiquem livres para brincar.

O tamanho do quintal não precisa ser muito grande para a maioria dos cachorros. No entanto, cães de raças com mais energia, que gostam de longas corridas, certamente vão usufruir de um terreno maior.

Além do espaço, é importante cuidar do cachorro, dar atenção a ele e não se esquecer dos passeios. Afinal, mesmo com um bom quintal, os passeios são recomendados para socialização e para agregar mais variedade à vida do pet. Assim como os seres humanos, cachorros adoram se divertir e visitar novos locais!

Quais são as vantagens de ter um cachorro em casa?

Só de imaginar um cachorro de quintal, um sorriso surge no rosto. Isso porque os cachorros são animais muito especiais, que contribuem para o aumento da qualidade de vida de seus donos.

Ter um cachorro em casa é bom para espantar a solidão. Também é perfeito para ensinar as crianças como se comportar de forma responsável, pois o pet requer cuidados, que podem ser divididos com todos os membros da família.

Outro aspecto positivo é o aumento da segurança para quem mora em casa. É claro que ninguém espera que o cachorro de quintal seja o defensor da casa, mas os sentidos aguçados e os latidos do animal ajudam a inibir invasões. Ter um cachorro ajuda a família a ficar alerta para movimentações anormais durante o dia e a noite.

Quais são as melhores raças de cachorro de quintal?

Os cachorros de portes maiores, com mais energia e vitalidade, são aqueles que vão se sentir mais felizes em um quintal. A personalidade do cão em si também influencia na preferência pelas áreas externas, mas algumas raças têm mais tendência a gostar de ficar do lado de fora:

  • Golden Retriever;
  • Labrador;
  • Border Collie;
  • Rotweiller;
  • Dálmata;
  • Dogue Alemão;
  • Pastor Belga;
  • Pastor Alemão.

Ter um animal de estimação é muito positivo para toda a família. No caso de um cachorro de quintal, a diversão é garantida, pois estamos diante de animais ativos, que gostam de correr e aproveitar o espaço externo da casa. Interagir com animais é muito positivo para afastar problemas de saúde e stress, por isso, ter um novo companheiro é uma ótima ideia.

Gostou do artigo? Aproveite para compartilhar o link em suas redes sociais e dividir este conteúdo com mais pessoas!

Receba as melhores dicas de São José dos Campos e região!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.