Quer mais qualidade de vida? Conheça 7 razões para morar em uma casa de condomínio
A busca por um pouco mais de qualidade de vida vem se tornando cada vez mais comum na sociedade, e isso vem refletindo na maneira como o mercado imobiliário e a própria construção civil estão atendendo a essa nova demanda. Pensando nisso, preparamos este post mostrando algumas razões incríveis para morar em uma casa de condomínio.
Essa é uma tendência que se faz presente tanto nos grandes centros urbanos quanto nas menores cidades, com maior prioridade para imóveis de luxo e arquitetura de alto padrão, que possam proporcionar mais conforto para o dia a dia de uma família. Continue lendo e aprenda mais sobre o assunto.
1. Mais espaço interno
Uma das razões para morar em uma casa de condomínio é a presença não apenas de áreas externas, que são destinadas ao uso comum ao longo do empreendimento, mas também de mais espaço interno. Afinal, esse tipo de imóvel, pela sua própria característica, acaba tendendo a oferecer uma metragem total bastante ampla.
Na prática, isso quer dizer que as crianças terão ambientes para que possam correr e brincar, você poderá receber amigos com mais frequência e, caso haja necessidade, será muito mais simples separar um cômodo para implantar um home office. Morar em uma casa, portanto, aumenta a qualidade de vida e torna a rotina de todos um pouco mais agradável.
2. Privacidade garantida
Uma das queixas de boa parte das pessoas que residem nos grandes centros urbanos atualmente, especialmente se pensarmos em prédios e apartamentos, é a questão da falta de privacidade. Sobretudo em algumas construções mais modernas, é bastante comum que existam reclamações quanto a situações incômodas relacionadas com esse assunto.
Em uma casa de condomínio, o cenário é bastante diferente. O imóvel é individual e, na maioria das vezes, não divide as paredes ou o terreno com ninguém. Isso dá uma grande garantia de que você e sua família não terão sua vida pessoal e sua intimidade invadidas, evitando dores de cabeça com os vizinhos e/ou visitantes.
3. Regras de convivência
Um dos pontos altos de viver em um condomínio é que o empreendimento conta com regras bem definidas, que precisam ser seguidas por todos os moradores e visitantes. Embora algumas pessoas consideram isso como algo que tira a liberdade, o que ocorre é justamente o oposto, pois todos que estão ali concordaram em viver sob esses preceitos.
Havendo o descumprimento de alguma norma, a penalização proporcional será aplicada, como notificações e multas. Assim, você não terá que se preocupar com som alto até tarde, carros tampando a sua vaga ou a entrada de gente não autorizada na área externa. Com isso, o seu estilo e qualidade de vida estão assegurados, sem que você tenha que fazer nada para isso.
4. Liberdade para as crianças
Nenhuma criança gosta de ter limitações para brincar e, infelizmente, isso é quase uma imposição quando pensamos em grandes cidades e centros urbanos mais populosos. Por isso mesmo, se você tem ou pretende ter filhos, leve em consideração que, para eles, a liberdade de morar em uma casa de condomínio será simplesmente inigualável.
Dentro da propriedade, não é preciso se preocupar com os pequenos, pois há controle de entrada de estranhos, profissionais fazendo a vigilância e até tomando conta de locais com perigos em potencial, como a piscina ou a academia. Além disso, por conta das regras, todos seguem um código específico de conduta respeitoso e familiar.
5. Proximidade com o verde
Outro ponto que é positivo tanto para adultos quanto para crianças que uma casa de condomínio pode proporcionar é a maior proximidade com o verde. Isso é algo que foi se perdendo com o estilo de vida moderno, mas que pode ser recuperado se você morar em um local que valorize o contato e a integração com o meio ambiente.
Na sua propriedade, você pode, por exemplo, cultivar um jardim ou até mesmo uma pequena horta. Seus filhos poderão pisar na terra e, se for de sua preferência, criar animais de estimação. Tenha certeza: o seu bem-estar é muito maior quando você está em contato com o sol, as árvores, as flores e os mais diversos elementos naturais.
6. Menos poluição sonora
A poluição tradicional dos centros urbanos incomoda muita gente, mas a poluição sonora pode ser ainda mais prejudicial para quem tem ouvidos sensíveis ou dificuldades em se concentrar. Sobretudo nos dias de hoje, com a necessidade eventual de distanciamento social e isolamento, atuar em home office pode ser uma opção muito interessante.
Em prédios comuns, principalmente alguns dos mais novos, as paredes e divisórias são muito finas, deixando passar sons com maior facilidade. Já as casas de condomínio são separadas e não compartilham paredes, minimizando as chances de problemas. Além disso, obras e reformas precisam seguir as regras, respeitando horários e limites de decibéis.
7. Arquitetura moderna
A arquitetura moderna é outra das incríveis razões para morar em uma casa de condomínio. Pensando no empreendimento em si, a infraestrutura completa oferecida aos moradores e seus visitantes é um tremendo diferencial, com áreas de lazer que podem incluir, dependendo do local, piscinas, quadras, saunas, spas, academias de ginástica e muito mais.
Já no imóvel propriamente dito, os espaços dependem da metragem e das preferências dos proprietários, mas os projetos mais novos estão em perfeita sintonia com as demandas da sociedade atual, com grande valorização para o conceito aberto, iluminação natural, materiais de alto padrão, configuração para receber eletrônicos e assim por diante.
Como você pode ver, não faltam razões para morar em uma casa de condomínio. Esse é o tipo de lugar que permite um maior convívio familiar e impacta positivamente a qualidade de vida de todos, facilitando a rotina e dando a possibilidade de um dia a dia mais feliz para todos.
Gostou de conhecer essas razões para morar em uma casa de condomínio? Quer contar com ajuda especializada para encontrar o lugar perfeito e ter a qualidade de vida que você sempre sonhou? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!
3 Comentários