fbpx
morar casa no bairro urbanova

Conheça a história de Camila e Fernando, que mudaram em casa de condomínio do bairro Urbanova

Viver em um local que gere mais qualidade de vida e deixe a rotina distante dos problemas comuns dos centros urbanos é um desejo recorrente para muitas pessoas. Se você tem demandas parecidas, conheça a história de Camila e Fernando, que se mudaram de casa para um condomínio de casas no bairro Urbanova!

Trata-se de um lugar agradável, com excepcional infraestrutura, que vem chamando a atenção do mercado imobiliário em São José dos Campos, proporcionando a segurança que só uma cidade do interior oferece, mais opções de entretenimento, possibilidades de empreender, entre outros benefícios. Continue a leitura e confira!

Por que Camila e Fernando resolveram se mudar?

Esse casal comum, que gosta de aproveitar a vida, tem carreiras profissionais em crescimento e deseja fazer do seu lar um refúgio para descansar. No entanto, morando em uma grande metrópole como São Paulo, isso se torna quase impossível. Por isso, tomaram uma decisão e resolveram se mudar.

São José dos Campos parecia uma alternativa perfeita para tal mudança, pois:

  • está estrategicamente localizada;
  • apresenta um mercado crescente;
  • tem ótimas posições em vários segmentos;
  • conta com um excelente mercado imobiliário;
  • por incrível que pareça, oferece imóveis com preços muito atrativos.

Nesse contexto, Urbanova, um bairro residencial e de alto padrão, foi a escolha certeira.

Quais as vantagens de morar no bairro Urbanova?

Urbanova é um dos bairros mais valorizados e procurados em São José dos Campos nos dias de hoje. Como dissemos, há uma vocação residencial, com unidades de alto padrão, cuja a ampla maioria está situada dentro de condomínios fechados horizontais. É quase uma garantia de qualidade de vida, infraestrutura e grande contato com a natureza. Acompanhe.

Maior qualidade de vida

Não dá para falar das vantagens de morar no bairro Urbanova sem falar em qualidade de vida. Aliás, vale ressaltar que se trata de uma característica bem marcante de toda São José dos Campos, um município pujante, com uma economia crescente, mas que ainda apresenta diversas características positivas de uma cidade do interior.

O ar puro e o clima tranquilo são verdadeiros antídotos para o estresse. Ao invés de levar horas presos em congestionamentos, Camila e Fernando não precisam de mais do que alguns minutos para chegarem em casa e aproveitarem a infraestrutura do seu condomínio em Urbanova. As áreas verdes, o canto dos pássaros pela manhã e o silêncio à noite renovam suas energias naturalmente.

Excelente infraestrutura

Outro benefício incrível de morar em Urbanova, um dos preferidos de Camila e Fernando, está relacionado à infraestrutura. Quando precisam de alguma coisa, não precisam ir muito longe e podem encontrar produtos, serviços e entretenimento a poucos minutos de casa. Como se não bastasse, a tendência é que haja mais opções em breve.

Isso deve ocorrer por uma revisão na Lei de Zoneamento em São José dos Campos, que permitiu que novos pontos comerciais fossem construídos nas principais avenidas do bairro, que já reúne centenas de empresas que facilitam a rotina dos moradores, mas sem perder o estilo bucólico e seguro da região.

i9vale imobiliária SJC

Contato com a natureza

Como você já deve ter percebido, a natureza é um dos grandes privilégios de morar no bairro. Camila e Fernando já perceberam que os moradores mais antigos entendem Urbanova como uma localidade bastante segura e agradável, além de ser um dos trajetos favoritos para a prática de ciclistas profissionais ou de pessoas que apenas curtem dar suas pedaladas.

Falando em esportes, você pode dar uma corrida ou caminhada no belo Parque Ribeirão Vermelho, criado em 2017. Trata-se de uma área onde predomina o verde, ao longo de seus mais de 250 mil metros quadrados. Por ali, você encontrará ainda quadras de tênis, ciclovias, pistas de skate, playground e até academia ao ar livre.

E os benefícios de viver em um condomínio de casas?

Até agora, você entendeu por que Camila e Fernando mudaram para o bairro Urbanova. Contudo, é interessante compreender também que eles focaram em viver em um condomínio de casas. Definitivamente, é mais uma escolha precisa que fizeram. Continue lendo e descubra as razões.

Bons aparatos de segurança

Uma das queixas de Fernando e, especialmente, de Camila, está relacionada à falta de segurança que sofriam ao viverem em um grande centro urbano. Ela se sentia vulnerável em diversas situações, e ele já havia passado por crimes relativamente comuns, como furtos em seu carro estacionado na rua.

Por isso, entenderam que uma casa em um condomínio era a escolha adequada para eles. O empreendimento conta com portaria 24 horas e acesso restrito, impedindo a presença de qualquer um que não seja autorizado. Além disso, existem câmeras de vigilância, funcionários treinados e rondas noturnas, capazes de identificar possíveis intrusos rapidamente.

Variedade de áreas de lazer

Morar em um condomínio de alto padrão é sinônimo de mais qualidade de vida, e isso acontece, também, porque o local conta com diversas áreas de lazer. O empreendimento é todo preparado para isso, com espaços destinados para que moradores — e em alguns casos até visitantes — possam curtir momentos de diversão quando desejarem.

Entre as alternativas mais valorizadas, podemos citar piscinas e quadras poliesportivas. Para os que gostam de fazer eventos, o salão de festas e a cozinha gourmet podem ser excelentes para confraternizações com amigos e família. Já para quem não abre mão da boa forma, academias de ginástica e pistas de corrida completam a infraestrutura.

Socialização com os vizinhos

Por fim, um benefício que surpreendeu Camila e Fernando foi que o condomínio de casas incentiva uma grande socialização com os vizinhos. Perceba que boa parte dos moradores do local tem um perfil parecido, com famílias e jovens casais em busca de mais tranquilidade e qualidade de vida.

Dessa forma, a convivência vai estimulando a criação de vínculos afetivos e as regras estipuladas em convenção asseguram que ninguém possa incomodar os outros. Para quem tem filhos, como nosso casal pretende ter em breve, ainda é uma oportunidade de que brinquem em segurança e façam novos amiguinhos por ali!

A história de Camila e Fernando teve um final feliz e o mesmo pode acontecer com a sua! Cogite se mudar para São José dos Campos e, principalmente, para um bairro tão tranquilo quanto Urbanova!

Gostou de conhecer a história de Camila e Fernando, que se mudaram para um condomínio de casas no bairro Urbanova? Ficou interessado e quer dar uma olhada nos melhores imóveis da região? Então, entre em contato conosco!

site i9vale imobiliaria sjc

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.